Exploit e anti jogo.

rFox

Exploit e anti jogo.

Mensagem#1 » 22 Fev 2016, 09:08

Bom dia. Eu vi que a regra do servidor não trata de nenhum tipo de anti jogo ou seja tudo é permitido (a não ser o bug dos claims novos). Como no Brasil a lei do menor esforço é sempre premiada. No server não me parece diferente. Seria possível criar um script para inibir o exploit de deslogar dentro do claim inimigo? Pois o abuso é impossível de ser contido pelas mecânicas do jogo. Nada impede de você criar 200 personagens. Arme eles e deslogue dentro da base do seu inimigo só esperando a hora do julgamento para logar dentro da base. Alguns jogadores veteranos tem feito isso com frequência. Se for permitido é bom que fique claro para todos possam fazerem o mesmo.
A maioria dos jogadores que tem algum tipo de ocupação na vida. Trabalho, esposa, filhos, estudos, etc. Não tem como ficar online 24h por dia (por incrível que pareça existe uma vida melhor fora do jogo). E o abuso tem sido praticado com muita frequência. Não importa o seu nível de esforço os exploits e anti jogo sempre vão vencer. Como sou novo no servidor não conheço a postura da staff em relação a esse assunto. Se puderem se posicionar eu agradeço. Acho que todo jogador novato gostaria de saber pois vemos muitos abusos imorais apesar de serem legais (dentro das leis do servidor).

Obrigado pela atenção.

anricroaldson

Re: Exploit e anti jogo.

Mensagem#2 » 22 Fev 2016, 10:04

Concordo plenamente com você rFox, mas acho que isso é algo que não vai mudar. É muito difícil o Binary fiscalizar esse tipo de coisa, ele tem o trabalho dele e quase não entra no jogo. Pra haver uma regra sobre isso e uma “fiscalização” teria que ser na base da denúncia, e todos sabemos que uma hora ou outra alguém vai fazer uma denúncia fake pra prejudicar alguém, até mesmo com screenshot editada como já vi acontecer. Existem muitos exploits e outras coisas que são permitidas pelo jogo, mas que em minha opinião deveria haver regra para que houvesse um Fair Play. Monumentos em minas, bugar o muro pra pular, dentre outros que, até agora não houve regras simplesmente porque é difícil fiscalizar.
Mas se houvesse a possibilidade eu também gostaria que houvesse algum tipo de regra para essas ações. Algumas pessoas se baseiam no argumento de que “se o jogo permite, então eu posso” mas eu não vejo bem assim, o jogo ainda não está nem perto de 100%, está cheio de bugs e erros, a cada atualização que sai eles lançam um bug novo, em um jogo perfeito as pessoas não conseguiriam bugar um muro por exemplo, e eu acho que esse tipo de bug deveria ser contornado com regras para o fairplay.
A grande maioria dos jogos online, principalmente MMO, pune severamente o uso de bugs do jogo, então acho que seria justo que pelo menos houvesse regras aqui para alguns.

Valeu pela atenção =D

Alan Garcia

Mensagem#3 » 22 Fev 2016, 11:39

Também acho isso injusto, poderia ter algum tipo de configuração que nos impedia de logar dentro de um claim inimigo,tipo ao logar sejam teleportados pra casa do personagem ou pra fora caso não haja moradia do mesmo.

anricroaldson

Mensagem#4 » 22 Fev 2016, 13:40

Infelizmente isso é algo que só os desenvolvedores poderiam configurar.

Zeus

Mensagem#5 » 22 Fev 2016, 14:47

Bom, conhecendo a dinâmica deste jogo eu creio que seja possível de se fazer esse script, não creio que seja algo muito complicado não, mas acho que seria meio que anti-jogo fazer isso, pq vc pode muito bem estar com um char no clain de um aliado, ou vc pode estar passando a cavalo e tomar um desconect ou coisa do tipo e quando relogar vc iria aparecer do outro lado do mundo perdendo seu cavalo, ou estar no meio de uma batalha e ao relogar vc apareceria a kilometros de distancia, enfim, é realmente complicado a situação.

Vitorlmf

Mensagem#6 » 22 Fev 2016, 15:00

Teria q ser algo que impedisse de deslogar no claim.... não precisaria de mais nada, apenas que no claim de outra guild seja impossível deslogar, caso isso ocorra vc iria para sua casa.

rFox

Mensagem#7 » 22 Fev 2016, 15:08

Acho que perto de todos os outros jogos sujos que alguns praticam. Cair fora do claim inimigo e o menor dos problemas. A maior parte já corre e desloga no meio do combate. Abuso já rola solto todo santo dia. Se for possível fazer o script tenho certeza que só vai discordar quem abusa da pratica.

anricroaldson

Mensagem#8 » 22 Fev 2016, 15:46

Acho que nem com script isso resolveria. Na verdade eu acho que acabaria mais atrapalhando que ajudando. Além de que é um trabalho gigante a mais pro ADM, sendo que em meu ver existem outras prioridades pra arrumar. Seria bom se já houvesse um script desse disponível.

Zeus

Mensagem#9 » 22 Fev 2016, 16:37

Realmente eu não vi esse script, mas um script para q o cara que estivesse em batalha não deslogasse em menos de X minutos sem dano ou algo assim seria interessante. mas isso foge da alçada do ADM, mas espero q implementem algo do gênero.

anricroaldson

Mensagem#10 » 22 Fev 2016, 16:43

Pra quem um dia jogou TIBIA na vida, (SIM TIBIA!!), sabe que ele tinha um sistema legal onde você não conseguia deslogar em batalhas e até mesmo algum tempo após ela. a não ser que você estivesse nas "protection zones". Seria bom se tivesse um dia algo assim no LiF. Ou um esquema mais visto em outros games, que quando vc desloga vc fica parado com um timer de 20 segundos por exemplo (WoW), isso evitaria do cara deslogar no meio da batalha... pra ele deslogar ele teria que sumir de vista, se esconder e torcer pra ninguém achar antes do timer acabar.

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”