Árvores

chimbinha

Árvores

Mensagem#1 » 13 Fev 2016, 18:59

Acho que não é de hoje que pessoas vem reclamando da quantidade de árvores no server , pois atrapalham tanto a movimentação pelo mapa , quanto o fps , o qual cai bruscamente quando se adentra uma floresta , ou quando se chega perto de guilds que contem "muralhas de árvores" , mesmo sendo novato no servidor já vi diversas ocasiões as quais as árvores estavam atrapalhando , eu gostaria de saber o que o senhor binary , com todo respeito , acha que pode fazer pra melhorar , pois as idéias que vem a minha mente dariam bastante trabalho pro senhor , que seria sair cortando arvores por ai , mas se não me engano , tem um jeito de tirar as árvores de ate uma certa qualidade automaticamente , eu acho que se deixasse só as árvores nível 80 mais , já melhoraria bastante , quero abrir uma votação , ver o que as pessoas pensam sobre isso , eu acho que a solução que dei ajudaria a todos , grato .

chimbinha

Re: Árvores

Mensagem#2 » 13 Fev 2016, 19:03

parece que já postaram uma discussão pra tirarem árvores de nível baixo , se foram mesmo retiradas , digo que adiantou de nada , andando pelo mapa meu fps chega a 17 , enquanto sem árvores por perto chega a 80 .

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#3 » 14 Fev 2016, 01:41

Ainda não tirei as árvores.
Quando faço alguma atualização com mudanças no servidor eu sempre posto um tópico novo informando.

Sobre as árvores, tem também outro problema, que é muitos troncos espalhados no chão e também as árvores que são usadas como MURO pra forçar as pessoas a cortarem elas ou darem a volta.
Estas árvores também atrapalham MUITO e o script não iria remover elas por serem acima de nível 90 em sua maioria.
Só se eu tirar as OAKs também e entregar algumas mudas pelo mapa apenas pra usarem em construções.

Pra quem é novo no servidor, eu já testei essas configs no Alpha. Aumenta E MUITO o FPS.
Sem falar na facilidade de andar a cavalo pela floresta.

Tenho o script pronto já, desde quando usei no ano passado.

Um script que estava pensando em criar, mas não cheguei a ver a dificuldade disso é remover árvores duplicadas próximas.
Ex: Tem uma OAK no ponto X e logo ao lado tem outra OAK, elas seriam deletadas.
Assim as florestas naturais do servidor se manteriam e os "muros" de árvores em volta das bases seriam eliminados (ou forçados a manter uma variedade de árvores sem repetir.)
Também pensei em uma regra contra essa prática.
Primeiro porque atrapalha demais a performance, tanto servidor quanto do usuário.
Segundo que apenas fornece log pro outro poder usar pra pular o muro da base.

Pra quem deixa tronco no chão pra parar os cavalos, tem maneira melhor de fazer isso, que é usando as barreiras próprias pra cavalo. é fácil construir estas.
.

rFox

Mensagem#4 » 14 Fev 2016, 21:42

Seria possível dar um tempo para todos poderem se adaptar a essa nova regra?

darkiro1
Contato:

Mensagem#5 » 14 Fev 2016, 21:46

sobre isso , é que as avores tbm são usadas em morros altos para impedir os cavalos de pular por cima de paliçadas .. mesmo com a barreira de cavalo eles pulam foi a forma melhor encontrada pra inibir a pratica ......

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#6 » 15 Fev 2016, 00:02

já fiz a manutenção.
árvores de base não foram afetadas.
.

chimbinha

Mensagem#7 » 15 Fev 2016, 04:24

Obrigado pela atenção e o ótimo trabalho como sempre binary XD , o ideal seria remover as ridículas barreiras de árvores em volta das bases , desculpe gente , mas tomem vergonhar na cara e construam uma muralha de pedra em vez de plantar mil árvores em volta da base , isso é ridículo além de deixar o desempenho das lutar e da jogabilidade em si muito pior ...

Vitorlmf

Mensagem#8 » 15 Fev 2016, 11:45

Só seria viável retirar as muralhas de árvore se não fosse possível bugar as muralhas. Além disso quando houver um JH as árvores serão cortadas em 2 minutos.

chimbinha

Mensagem#9 » 15 Fev 2016, 20:49

cara , se voce fizer um terraforming bom ninguem buga , alem disso nao teremos jh em breve pelo jeito

chimbinha

Mensagem#10 » 15 Fev 2016, 20:50

e quando tiver jh , só vão cortar uma ou duas arvores , não todas

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”