Hav0ck-66 escreveu:Foi tudo refeito aqui em casa Binary , faz 2 semanas . Comprei o cabeamento todo novo , trocamos todas as tomadas e filtros . Os únicos pontos que podem ser utilizados é o do telefone e o que fica aqui no quarto do computador , fora isso não existe mais emenda nenhuma . O técnico disse que a Anatel não garante a entrega completa do upload , mas sim do download ... sabe me dizer se isso é real ? Achei muito estranho .
Eu to pra desistir dessa internet pq tem hora que fica complicado jogar , isso nunca aconteceu antes . Depois que refiz o cabeamento todo até que deu uma estabilizada , mas é só chover fraquinho ou fechar o tempo que o ping ja da aquela aumentada . Não sei mais o que fazer , de verdade . Ultima opção ao meu ver é mudar de operadora.
A Anatel exige que a média mensal da velocidade (não importa se é download ou upload, é velocidade) tem que bater 80%, e se for menor que isso tem que haver desconto para o cliente ou isenção da mensalidade até resolução do problema.
São 80% média mensal, e a qualquer momento não pode ser menor que 20%.
Seu sinal está bem no limite, por isso está ruim, e provavelmente tem infiltração no armário pra quando chover ficar ruim assim, ou então o teu cabo subterrâneo ta passando no meio da lama com muita umidade sem proteção e causando interferência.
Você pode ligar para a operadora, pedir uma "qualificação de linha" no secundário, ou seja, o cabo que vai do armário (DSLAM) até tua casa se chama "secundário", e qualificação de linha é o técnico percorrer todo o cabo do armário até sua casa pra verificar se tem algum problema.
Quando o técnico for aí na sua casa pra começar esse atendimento você pede pra quando ele olhar ver a possibilidade de trocar sua porta no armário por outra, muitas vezes a porta ta ruim mesmo.
Durante esse processo é normal você ficar sem internet.
Sempre anota o número do protocolo do chamado, data de abertura do chamado, primeiro nome da atendente no telefone.
Pergunte o nome também do técnico quando ele chegar, só primeiro nome basta.
Se tudo isso não resolver (ou seja, fez tudo que citei acima), aí pega o protocolo e abre reclamação na ANATEL dizendo que a prestadora não resolveu seu problema.
A Anatel vai obrigar a operadora a resolver, sob risco de multa caso não resolva.
Aqui eu fiz assim quando precisei, há alguns anos, e fiquei abrindo vários chamados e reclamando na anatel direto até que o supervisor me ligou pra saber o que tava acontecendo, porque depois de 20 chamados (as vezes muda o numero) eles passam pro supervisor porque a anatel começa a multar a prestadora.
A outra opção é realmente trocar de operadora, mas eu tentaria primeiro resolver isso ai.
Outra opção é mudar pra velocidade maior, tipo 25 mega, porque aí você saindo do ADSL e indo para o VDSL (troca-se o modem se ele não suportar) você vai ter mais banda e vai usar uma outra porta, que "possivelmente" pode ter mais força no sinal e resolver seu problema.
Quando eu tive esse problema eu fiz um programa pra provar pra operadora que ela sacaneava com minha banda, quando o upload subia o download baixava na mesma hora.
Até hoje está disponível, se quiser usar fique a vontade:
http://binarycrash.net/members/index.ph ... nitor2.rarBasta clicar em iniciar e escolher o adaptador de rede (geralmente é o que mostra teu IP)
Ele ta mostrando a velocidade em Bytes.
Multiplica por 8 pra saber em bit.
Exemplo uma conexão de 25 mega, divide por 8 da 3 megabytes por segundo aproximadamente.
Faz literalmente 10 anos que eu não atualizo este programa, ta na hora de eu deixar ele mais amigável, mas funciona ainda para o propósito.
.