Vamos dar início à prática da educação?

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Vamos dar início à prática da educação?

Mensagem#1 » 03 Jul 2017, 18:08

Vou falar de um assunto delicado e problemático: convivência in game.

Há anos que vejo isso, em alguns jogos é até normal, mas em um jogo como o Squad, onde muitas vezes nossas ações dependem das ações de outras pessoas, não podemos deixar de agir sempre com educação.

Vejo que há casos onde simplesmente o cara digita no chat: "o fulano, deixa de ser burro, tá fazendo o que aí?". Por qual motivo o cara não escreve simplesmente: "o fulano, vamos pra bandeira?". Ou "vamos recuar", ou "qual seu objetivo?"...

A primeira coisa é procurar afetar pessoalmente o colega de time... normalmente, de cara, o jogador já chega chamando de imbecil, burro, doente, retardado etc etc etc.

A administração agirá contra as infrações, mas a grande fatia de players não faz parte da administração. A maioria são os jogadores comuns, são eles que ditam a moda no dia a dia. Se um player novo chega no jogo e já entra causando, xingando aleatoriamente, falando um monte de besteiras etc, ao se ver sozinho nesta jornada ridícula, ele se sentirá alienado e mudará. Mas se ele tiver "apoio" de players experientes, esta ideia será o conceito padrão do servidor.

Acho que não precisamos (nós, admins) ficar banindo players mal educados a todo momento (será feito se necessário), mas neste sentido eu acredito que com a ajuda dos jogadores será possível implantar uma cultura de respeito nos servidores, mesmo que seja o mínimo possível.

Neste final de semana, um player (do qual nem me lembro do nick, tamanha a sua insignificância) xingou meu squad porque na opinião dele nosso medico não o ajudou, porque na opinião dele nós não estávamos no lugar certo etc. Não importa o motivo, mas um xingamento nunca será didático pra ninguém... a única coisa que se pode aprender com isso é revidar o xingamento.
Eu poderia ter simplesmente kickado o cara, mas isso tornaria assumido o fato de que eu me ofendi e não estava fazendo o correto. Preferi assumir a postura de continuar fazendo o que estávamos fazendo (indo destruir uma fob) e avisar que o cara estava falando besteiras. Ao ser desprezado, me parece que ele se silenciou.

Mas em uma situação como estas, aos mais experientes do jogo, vamos demonstrar a postura de respeito, perguntar com educação, solicitar ajuda, transmitir conhecimento, propagar o teamwork, educar quem deseja.

Àqueles que não "querem" receber ajuda, o desprezo mostrará que eles estão errados. Neste caso, precisamos apenas de paciência.

Falando em paciência, sempre que há um ingresso grande de novatos, tudo o que fizemos há meses referente ao ensino, educação e ajuda precisam ser feitos novamente do zero... e aí, voltamos à paciência....
.

IIIRBR Almeidabilly
Administrador SQUAD

Re: Vamos dar início à prática da educação?

Mensagem#2 » 04 Jul 2017, 00:49

Belas palavras amigo! Bom uma dica de tentar não se estressar com o jogo é sempre tentar uma comunicação mais saudável possível, pois acredito que ninguém é melhor que ninguém. O admin do squad sabe que por exercer e ajudar a manter a ordem a organização tem que ser um dos mais neutros em jogo, sei como é ser admin a pressão é grande e até afeta a diversão isso sem ganhar nada em troca.
Pessoal vem jogar não generalizando é claro com um ar arrogância de sabedoria e intuição própria, achando que estratégia de A é melhor que a B, como assim onde ele viu isso. Aí já começa as ofensas nem sempre o que vc faz será o melhor em uma partida de game cooperativo, vc não ganha sozinho ou perde sozinho isso é um time com seres humanos com sentimentos, se vc começa a agredir uma pessoa vc é uma espécie insignificante e de mais puro repudio perante de todos. Tenho notado e conheço a personalidade de alguns jogadores que aqui frequentam, fico pensando e tenho pena dos pais de certas pessoas, ou companheira(o), sei quem são os provocadores, os agressivos, os calmos, os que querem apenas se divertir. Procuramos olhar e rir dos fatos e acontecimentos dentro do SV, buscamos sempre ser amigos um dos outros, mas sei que agradar a todos é impossível, então procuramos apenas respeitar principal básico de uma comunidade civilizada, pois Gentileza Gera Gentileza!
Imagem

cenT

Mensagem#3 » 06 Jul 2017, 20:36

Além de serem mais educados alguns veteranos podiam ser mais prestativos com os novatos!

Ontem mesmo eu entrei em um esquadrão e estava tendo que ensinar ao líder como se coloca um rádio, como se constrói uma HAB, o que é preciso pra construir e dando vários toques. Enquanto isso um esquadrão onde 8 dos membros eram de um mesmo clã estava reclamando de maneira agressiva e desmerecendo tudo o que estava sendo feito pelos outros esquadrões.

Se está tão ruim assim, por que esse pessoal veterano não se separa em mais esquadrões, nem que seja por uma partida, pra ir ensinando aos novatos tanto coisas básicas do jogo como decisões estratégicas que podem fazer a diferença entre a vitóra e a derrota.

É muito triste ver gente que joga há muito mais tempo tratando novatos de maneira desrespeitosa.

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#4 » 07 Jul 2017, 10:34

cenT escreveu:Além de serem mais educados alguns veteranos podiam ser mais prestativos com os novatos!

Ontem mesmo eu entrei em um esquadrão e estava tendo que ensinar ao líder como se coloca um rádio, como se constrói uma HAB, o que é preciso pra construir e dando vários toques. Enquanto isso um esquadrão onde 8 dos membros eram de um mesmo clã estava reclamando de maneira agressiva e desmerecendo tudo o que estava sendo feito pelos outros esquadrões.

Se está tão ruim assim, por que esse pessoal veterano não se separa em mais esquadrões, nem que seja por uma partida, pra ir ensinando aos novatos tanto coisas básicas do jogo como decisões estratégicas que podem fazer a diferença entre a vitóra e a derrota.

É muito triste ver gente que joga há muito mais tempo tratando novatos de maneira desrespeitosa.

Há pessoas e há pessoas... temos que ir filtrando com o tempo. Da mesmo forma em que temos novatos que não querem aprender, temos veteranos que não sabem ensinar. Não é uma regra, mas...

Alguns veteranos acabam se desmotivando por pegarem novatos ruins, que chegam achando que sabem. É preciso paciência nos dois lados...
.

Voltar para “SQUAD”