Sugestão

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
Corn

Sugestão

Mensagem#1 » 02 Jun 2017, 19:45

Ultimamente tenho joga bastante em servidor gringo, consegui perceber diversas coisas diferentes que eles fazem para o jogo ficar melhor e mais imersivo. Tenho acompanhado os problemas que está tendo no servidor e resolvi da uma opinião sobre algumas coisas que podem ser colocar no SV, caso achem que vale a pena.
1 - Servidores gringos a grande maioria tem como regra do próprio servidor colocar o nome do squad para tal função que ira fazer dentro da partida caso seja infantaria, cavalaria, apoio e etc. Como um exemplo, um squad chamado "Apoio/logística" a função dele será dar apoio aos outros squads com infantaria/apoio aerio( no momento so temos morteiros e o carro de artilharia ), colocando fobs e ativando pelo mapa entre outras coisas que da para fazer dando apoio. Assim qualquer jogador ja ira entrar no squad sabendo o que o mesmo esta fazendo no jogando, alem de dar uma escolha para os jogadores escolher como e onde vão ajudar no jogo.
2 -Alguns servidores adotaram uma regra de esperar 2min ou 3min na main base depois que a partida começa para poderem se organizar melhor, pois sabemos que alguns jogadores "inclusive eu" algumas vezes ja entra na partida faltando 10s para começar. Esse tempo dado facilitara o desenvolvimento do jogo e diminuirá um pouco as confusões e gritaria que existe no inicio da partida. E os jogadores de ma fé que sai da main antes do tempo são reportado pelos próprios jogadores por prints ou ate mesmo videos. Esses servidor são chamados de [HardCore]. Como a CG tem 2 servidores que sempre estão abertos, acho que poderia fazer um teste colocando esse pratica em 1 dos servidores para ver se o pessoal vai adaptar e aceitar a proposta.
No momento são as duas propostas na minha opinião da para pensar em adotar para o jogo.

Força e Honra!

jshawk
Moderador SQUAD

Re: Sugestão

Mensagem#2 » 03 Jun 2017, 02:38

Cara, ia virar uma bagunça, pois toda partida teria discussão...
Se sempre tiver admin on funcionaria, mas se não tiver, essa de print não vai resolver o problema na hora e a partida (que dura 1hr) seria prejudicada ou perdida.

[]'s
Imagem
Imagem
-
Processador: i5-3570k 4.5GHz
Memória: 16GB 1600MHz
VGA: Sapphire RX 480 NITRO+ 8GB
Monitor: LG 29' UltraWide

Corn

Mensagem#3 » 03 Jun 2017, 10:35

jshawk escreveu:Cara, ia virar uma bagunça, pois toda partida teria discussão...
Se sempre tiver admin on funcionaria, mas se não tiver, essa de print não vai resolver o problema na hora e a partida (que dura 1hr) seria prejudicada ou perdida.

[]'s

Inicialmente é uma proposta para evitar isso, la fora funciona pois são organizados e nem sempre tem adm on. A parada seria conscientizar a galera para isso funcionar saca. Por isso falei do outro servidor que sempre fica vazio, como um modo de testar se funciona ou não.

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#4 » 04 Jun 2017, 22:53

Essa regra é utopica. Nunca funcionaria na prática. É melhor pedir para os devs alterarem isso na mecanica do jogo.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#5 » 04 Jun 2017, 23:05

Andreher escreveu:Essa regra é utopica. Nunca funcionaria na prática. É melhor pedir para os devs alterarem isso na mecanica do jogo.

Na verdade a regra de "squad assets" dá pra fazer funcionar sim, no PR é muito comum e no geral funciona até bem, e lá não tem mecanica no jogo pra impor isto, depende apenas da adminstração ser ativa pra forçar, mas ae entra no que outros falaram, sobre hoje nao ter admin online 100% das partidas pra controlar isso.

Eu preferiria aguardar o jogo evoluir mais para tentar isso, mesmo que a gente resolva a questão de ter poucos admins online no momento.

Sobre o tempo de saida da main, os devs já falaram que deverão mudar isso (tempo de spawn + tempo pra sair da main), então tambem preferiria aguardar.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#6 » 06 Jun 2017, 17:37

pra acrescentar ao assunto, segue discussão semelhante que rolou no reddit do Squad:
https://www.reddit.com/r/joinsquad/comm ... _actually/

muita gente não acha legal, ou porque o Squad ainda não tem kit de crewman / pilot e possibilidade de trancar squad, ou porque "Squad não é PR" (WTF...)

Inclusive um cara comenta lá que tentaram fazer isso em um servidor, mas ae os admins ficaram sobrecarregados, tendo que explicar aos novatos e punir quem não seguia as regras, ou seja, dor de cabeça, ainda mais porque ainda nao tem os kits de crewman e squad trancado como ja falei.

Então na minha opiniao acho melhor esperar o jogo evoluir mais, pra se pensar em colocar isso.

Corn

Mensagem#7 » 06 Jun 2017, 22:48

zenrique escreveu:
Andreher escreveu:Essa regra é utopica. Nunca funcionaria na prática. É melhor pedir para os devs alterarem isso na mecanica do jogo.

Na verdade a regra de "squad assets" dá pra fazer funcionar sim, no PR é muito comum e no geral funciona até bem, e lá não tem mecanica no jogo pra impor isto, depende apenas da adminstração ser ativa pra forçar, mas ae entra no que outros falaram, sobre hoje nao ter admin online 100% das partidas pra controlar isso.

Eu preferiria aguardar o jogo evoluir mais para tentar isso, mesmo que a gente resolva a questão de ter poucos admins online no momento.

Sobre o tempo de saida da main, os devs já falaram que deverão mudar isso (tempo de spawn + tempo pra sair da main), então tambem preferiria aguardar.

SIm pelo menos o tentar essa regra do "squad assets" pois facilita muito o desenvolvimento dentro do jogo

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#8 » 07 Jun 2017, 20:21

Eu quis dizer em relação a regra de esperar minutos na base no começo da partida e quem se mexesse fosse kickado. Isso nunca funcionaria.

A do asset é mais possível mas é difícil também.

Acho complicado comparar o que funciona no PR com o que vai funcionar no squad pelos seguintes motivos:

O PR é um mod de battlefield,ou seja, não é um jogo. Sua publicidade é muito pequena. Provavelmente quem conheceu o game conheceu graças a um amigo que indicou ao invés de ver na loja da steam. Se a pessoa tem amigos online, maior a probabilidade de ter um espírito de team work.

A pessoa tem que ter conhecimento de instalar mod para poder jogar (pelo menos até ele virar standalone). Só ai vc já filtra boa parte de leigos de PC que não fazem ideia do que é um mod mas compram vários jogos no steam.

O servidor de PR precisa de senha para entrar e você tem que se cadastrar em um fórum para achar a senha!! Esse ponto já filtra em um zilhão o público do PR em relação ao squad.

A comunidade já existe há 10 anos de treinamento e organização. É muito mais tempo do que o Squad, não dá para esperar o mesmo comportamento.

Enfim, o Squad é um jogo MUITO mais main stream do que o PR. Por isso, acredito que é utópico aplicar essas práticas no jogo e usar o PR como argumento.

As sugestões são interessantes, mas é melhor sugerir aos devs criarem mecanicas para isso do que esperar que um cara que nem sabe o que é team work, que comprou o jogo na steam sale de natal, saiba se comunicar e esperar 2 minutos na base antes de sair andando.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#9 » 07 Jun 2017, 23:49

Andreher escreveu:Eu quis dizer em relação a regra de esperar minutos na base no começo da partida e quem se mexesse fosse kickado. Isso nunca funcionaria.

A do asset é mais possível mas é difícil também.

Acho complicado comparar o que funciona no PR com o que vai funcionar no squad pelos seguintes motivos:

O PR é um mod de battlefield,ou seja, não é um jogo. Sua publicidade é muito pequena. Provavelmente quem conheceu o game conheceu graças a um amigo que indicou ao invés de ver na loja da steam. Se a pessoa tem amigos online, maior a probabilidade de ter um espírito de team work.

PR virou standalone faz tempo, ele usa a engine do bf2 mas nao precisa mais ter o bf2 instalado pra rodar ele, basta baixar o PR, que tem instalador e updater e tudo mais.

Realmente sendo a comunidade mais restrita pode ajudar a "filtrar", por outro lado o jogo virou standalone e assim totalmente gratuito, qualquer um com PC antigo roda ele, o que gerou um fluxo de players, caindo o nivel das partidas. Coinciencia ou nao, existem la as mesmas reclamações que rolam no Squad.

A pessoa tem que ter conhecimento de instalar mod para poder jogar (pelo menos até ele virar standalone). Só ai vc já filtra boa parte de leigos de PC que não fazem ideia do que é um mod mas compram vários jogos no steam.

nao é mod faz tempo, como falei ali em cima, basta baixar e instalar.

O servidor de PR precisa de senha para entrar e você tem que se cadastrar em um fórum para achar a senha!! Esse ponto já filtra em um zilhão o público do PR em relação ao squad.

Pra voce ver que o nivel do PR não ta tao bom, colocaram senha por conta da quantidade de nego fazendo merda. Já ouviu essa reclamação em algum lugar, ou sugestão de colocar senha aqui? Pois é.

A comunidade já existe há 10 anos de treinamento e organização. É muito mais tempo do que o Squad, não dá para esperar o mesmo comportamento.

E ainda assim tiveram que colocar senha lá, depois que o jogo virou free.

Enfim, o Squad é um jogo MUITO mais main stream do que o PR. Por isso, acredito que é utópico aplicar essas práticas no jogo e usar o PR como argumento.

Discordo em parte, questão de ter as mecanicas no jogo e adminsitrção presente, nao acho impossivel mas dá trabalho.

As sugestões são interessantes, mas é melhor sugerir aos devs criarem mecanicas para isso do que esperar que um cara que nem sabe o que é team work, que comprou o jogo na steam sale de natal, saiba se comunicar e esperar 2 minutos na base antes de sair andando.

concordo 100%

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#10 » 08 Jun 2017, 08:20

Reforçando o que o zenrique já falou, o PR está no Brasil ha 11 anos (Mod criado em 2004, virou stando alone em 2013, salvo engano) e o conceito do jogo é o mesmo do Squad: teamwork. Por conta dos players, muitas coisas são adaptadas de forma diferente e agora, no squad, estão podendo fazer o que nunca antes fizeram pelo PR por conta das limitações da engine.

Milhares de jogadores já passaram pelo PR. O fórum oficial tem mais de 90mil usuários inscritos. TIveram um grande problema, não sei se perderam alguns dados. O fórum do Squad tem em torno de 30 mil usuários. É um jogo novo ainda, mas começou com testes fechados em 05/2015.
Aqui no Brasil, somados estes 11 anos, nos fóruns já tivemos algo em torno de 3.500 usuários na antiga comunidade brasileira e, salvo engano, na comunidade sulamericana já passou de 4.000.

Aqui na CG beiramos 1.000 usuários, no grupo do Face que o pessoal está habituando-se a utilizar já temos 880 membros.

Postei, mais uma vez, no face, que não entendo porque insistem em reclamar das comparações. Não há nenhum mal nisso.
Joguei PR por quase 10 anos. Fui um dos primeiros brasileiros a testar o squad em 05/2015. Não estou todos os dias no servidor, mas sou founder do jogo, acompanhei o desenvolvimento, as sugestões e debates no fórum dos devs, fui tester por meses, mas precisei me afastar um pouco disso tudo há alguns meses. Tenho total condição de dizer, com todas as letras, concordâncias e pingos nos is que o Squad pode, deve e é comparado com o PR mesmo pelos seus desenvolvedores. Eles criaram o jogo para superar o PR e tenho certeza de que irá (em números).

Enfim, é claro que haverá diferenças, precisa haver, é claro que os tempos são outros, precisamos evoluir. Mas quem jogou PR e agora joga Squad usa o PR como um parâmetro de nível mais baixo para sabermos aonde queremos chegar ou o que poderemos fazer que nunca foi feito antes.

Sobre regras, concordo que temos que pensar diferentes, mas temos a experiência do que funciona e o que não funciona, pois estamos vendo que os problemas com players são os mesmos.
.

Voltar para “SQUAD”