Revisão da rotação de mapas

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
Marcelo

Revisão da rotação de mapas

Mensagem#1 » 15 Mai 2017, 00:12

Oi lyndos.

Eu ia criar uma votação mas nesse fórum não tem, então vamos lá.
Eu acho que podia rolar uma enxugada na rotação de mapas do servidor, principalmente os do modo Conquest(aquele que pode capturar as bandeiras na ordem que quiser).

Porque?
Mesmo com o servidor cheio, não tem player suficiente pra justificar ter esse modo em uns mapas TÃO GRANDES. Na prática os dois times passam a maior parte do tempo capturando bandeira vazia e tentando adivinhar onde o inimigo está. Acontece muito dos squads deixarem alguns nas bandeiras de trás pra defender, que muitas vezes ficam um tempão sem fazer porra nenhuma enquanto o resto do time se diverte, é chato pra caralho.
Eu acho que esse modo pode até funcionar se for em um mapa bem pequeno, mas nos médios e grandes, não rola.

Hoje mesmo o servidor deu uma boa esvaziada mesmo em horário de pico por causa de 2 mapas desses quase um depois do outro sem admins pra trocar.
Pelo que eu notei a saúde do server BR depende um pouco das free weeks, daqui um ou dois meses o pessoal dá uma parada e esses mapas bosta só prejudicam, porque muita gente prefere ficar AFK do que jogar.
Esse problema é muito pior quando o servidor não está cheio(que corresponde a maior parte do dia), por isso acho importante mudar a rotação.

Então vamos emular uma votação:
Responda "Concordo" se você concorda completamente com o que eu disse.

Responda "Concordo parcialmente" se você concorda parcialmente com o que eu disse(explicar porque)

Responda "Não concordo" se você gosta de mapa bosta. :roll:

PS: Como eu vejo sempre a mesma galerinha postando aqui e não a maioria do povo que joga, eu vou ficar enchendo o saco do pessoal no jogo pra virem opinar aqui, não me odeiem por ficar repetindo a mesma merda no chat.

bjos na alma.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Re: Revisão da rotação de mapas

Mensagem#2 » 15 Mai 2017, 10:20

O problema é que depende da opinião de cada um. Tem gente que odeia mapa grande, tem gente que adora. Era desse jeito no PR, poucos mapas eram unanimidade.

Quais mapas são "bosta"? poderia elencar estes mapas e também o modo (AAS, INS, INF)? Talvez seja interessante montar uma enquete do google elencando todos os mapas/modos e ae galera votar SIM e NAO em cada um, pra ter uma ideia melhor, porque não está claro quais mapas são mesmo "bosta".

E mais uma vez volto à minha opinião: se nego está jogando errado a culpa não é do jogo ou do mapa. Galera tem que aprender a jogar melhor. Claro que tem coisa pra melhorar no jogo em si, afinal ainda está em alpha e muita coisa vai mudar, melhorar e ser corrigida, mas não é desculpa pra player jogar errado: sem comunicação, sem coordenação, sem teamwork, sem usar transporte corretamente, etc.

Mapa grande depende muito de transporte, então ao invés do pessoal ficar usando APC como se fosse tanque de guerra, deviam focar mais em levar e trazer infantaria para os objetivos. Mais uma vez: isso é teamwork, coordenação e comunicaçao, palavras chave do Squad.

Sobre ficar na defesa: isso também é parte do jogo. Ninguem tira o goleiro do time de futebol só porque o outro time não consegue atacar. Faz parte, vai ter partida que seu time não vai ser atacado e é assim mesmo. Aproveite essa hora pra montar uma super-fob de defesa, pra mandar morteiros, fazer uma ronda ao redor da bandeira pra pegar inimigos se aproximando, ficar de binoculo em um ponto alto mandando informações de movimentações inimigas no ataque para outros squads, montar um repair station para os veiculos do seu time, ou até mesmo papear com seu esquadrão sobre a ultima piada de papagaio que voce viu no facebook. Porque alguma hora um inimigo vai aparecer, e se nao tiver ninguem na defesa seu time tá ferrado.

Quem tá jogando Squad achando que só vai atacar e atacar está no jogo errado, e faz parte do problema. O jogo é pra ser mais cadenciado sim, e futuramente vai ficar ainda "pior". Muita gente vindo dos BFs da vida está querendo jogar Squad da mesma forma que lá, rushando pro ataque sem parar, dando give-up sem esperar médico e só correndo preocupado com o K/D no final da partida. Isso é receita pra tomar na cabeça.

Acredito que a solução pra isto é TREINO, estou só esperando o servidor de treinamento ficar no ar para propor treinos abertos para novatos, inclusive de como atuar como SL, isto deverá melhorar o nivel das partidas.

jshawk
Moderador SQUAD

Mensagem#3 » 15 Mai 2017, 10:49

Acho que deveriam tirar só os bugados, tipo alguns do INS...
E deixar todos os mapas disponíveis, pois tem mapa que vem no server 3 mas não aparece no 2...
Talvez só melhorar a sequencia dos mapas, de vez enquando cai mapa repetido mudando apenas a versão...

Mas isso tem que ser visto mesmo, pois tem hora que cai mapa que faz geral sair do server.

E outra, não tem mapa bosta, talvez uma versão que não é muito aceita, mas chamar de bosta é coisa de noob.

[]'s
Imagem
Imagem
-
Processador: i5-3570k 4.5GHz
Memória: 16GB 1600MHz
VGA: Sapphire RX 480 NITRO+ 8GB
Monitor: LG 29' UltraWide

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#4 » 15 Mai 2017, 11:52

Mapa bosta pra um = mapa excelente pra outro. Não devemos tentar qualificar a opinião de ninguém, todos têm seu direito de expressão, mas convenhamos que maturidade é o mínimo que devemos apresentar ao debater sobre opiniões.

A rotação dos mapas nunca será perfeita, sempre haverá reclamação. Então o que pode ser feito e é feito, se refere à atualização da rotação de tempos em tempos.

Sobre ter (ou não) admins presentes em determinados horários, isso já está sendo tratado pelo Binary, com a inclusão de mais administradores.

Concordo sobre remover mapas bugados, desde que estes bugs atrapalhem a jogabilidade.

Ressalto que a rotação dos mapas nunca será algo eterno, ele sempre sofrerá atualizações até que tenhamos uma diversidade melhor de mapas e ferramentas para torná-los melhor distribuídos (em rotações aleatórias, randomizadas etc).

Por fim, infelizmente votação é isso... a maioria dos players não frequentam o fórum. Isso é meio normal em qualquer jogo.
Sempre prevalecerá a opinião da maioria que frequenta, que não deve chegar a 10% dos players.
.

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#5 » 15 Mai 2017, 12:37

"Concordo parcialmente"

Como o pessoal falou, teria que ser mais específico em relação a quais mapas você está se referindo. Não posso concordar de remover um mapa que não sei qual é.

O que noto, tanto no discord do GDG quanto no chat ingame, é que muita gente não gosta do modo Conquest. Ainda mais quando cai esse modo em mapas grandes como Gorodok e Yehorivka.

Como o Marcelo falou de bandeira vazia, acho que ele refere a estes mapas também.

No teste da v9 jogamos conquest com os devs com 100 players e mesmo assim ficou monótono. O modo é bem chato mesmo. E para piorar, o modo conquest começa com mais tickets.

Então conquest em gorodok é normal termos partidas com 1:30hr de duração em que você termina com 3 ou 4 kills.

Lá no nosso discord geramente quando vem Conquest é a hora da pausa, que a gente desconecta do jogo pra ir fazer outras coisas.

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#6 » 15 Mai 2017, 13:02

Ah sim, não confundir mapa "ruim" com mapa bugado. Ainda não joguei mas tem um desses conquest que está com a pontuação invertida. Teve versão do Squad que o modo INS tava ruim tb, não nascia cache e insurgente não tinha onde nascer. Nesse caso se tá bugado melhor tirar da rotação mesmo.

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#7 » 15 Mai 2017, 14:19

zenrique escreveu:Ah sim, não confundir mapa "ruim" com mapa bugado. Ainda não joguei mas tem um desses conquest que está com a pontuação invertida. Teve versão do Squad que o modo INS tava ruim tb, não nascia cache e insurgente não tinha onde nascer. Nesse caso se tá bugado melhor tirar da rotação mesmo.

O mapa bugado é o yehorivka invasion. Os tickets russos estão trocados com os americanos.... dai o time atacante tem os melhores veículos e 4x mais tickets xD 800 vs 200.

Mas o que falei mal é do modo conquest, que é aquele que vc pode capturar qualquer bandeira, fora da ordem... Dai quando cai em gorodok os players ficam espalhados no mapa inteiro, pois não há uma ordem.... Por isso é comum vc ficar 1:30hr na partida e só matar 3 inimigos, já que os players ficam bem espalhados e perdidos.

Esse modo aumenta ainda mais o vão entre veteranos e novatos, já que é um mapa desafiante para os SLs, que precisam atacar e defender todas as bandeiras...

Dai na prática os novatos ficam caminhando o mapa inteiro e os veteranos ficam andando em pequenos comboios que vão andando de bandeira em bandeira e frequentemente encontram as mesmas vazias, pois os players foram para outra.

Enfim, é um modo que o nosso clan acha chato e monotono. Não sei se realmente é a maioria da comunidade inteira, mas normalmente vemos pessoas no chat pedindo para trocar o mapa.

Andreher
Moderador SQUAD

Mensagem#8 » 15 Mai 2017, 14:26

Ah, tem outro mapa bugado também. Gorodok AAS1 se não me engano. Se os milicianos capturarem a penúltima bandeira inimiga, os americanos não podem mais recuperar o jogo, pois ficam sem objetivo de ataque. Fica apenas uma bandeira ativa no game, a última dos americanos.

Esse bug é know issue segundo os devs.

Marcelo

Mensagem#9 » 15 Mai 2017, 15:20

IIIRBR IIIMARCIOIII escreveu:Mapa bosta pra um = mapa excelente pra outro. Não devemos tentar qualificar a opinião de ninguém, todos têm seu direito de expressão, mas convenhamos que maturidade é o mínimo que devemos apresentar ao debater sobre opiniões.

A rotação dos mapas nunca será perfeita, sempre haverá reclamação. Então o que pode ser feito e é feito, se refere à atualização da rotação de tempos em tempos.

Sobre ter (ou não) admins presentes em determinados horários, isso já está sendo tratado pelo Binary, com a inclusão de mais administradores.

Concordo sobre remover mapas bugados, desde que estes bugs atrapalhem a jogabilidade.

Ressalto que a rotação dos mapas nunca será algo eterno, ele sempre sofrerá atualizações até que tenhamos uma diversidade melhor de mapas e ferramentas para torná-los melhor distribuídos (em rotações aleatórias, randomizadas etc).

Por fim, infelizmente votação é isso... a maioria dos players não frequentam o fórum. Isso é meio normal em qualquer jogo.
Sempre prevalecerá a opinião da maioria que frequenta, que não deve chegar a 10% dos players.

A intenção não é ter uma rotação perfeita, mas ter uma que leva em consideração as particularidades da comunidade BR de Squad.
É só estar online nesses mapas e ver como o servidor esvazia, a quantidade de gente que fica AFK durante a partida e quão chato fica pra quem joga. Não é opinião minha, é fato, é só observar.
Fulano e Ciclano gostando ou não do mapa/modo não muda nada o fato do mapa/modo serem prejudiciais pra comunidade.

Sobre ter sido muito genérico:
O meu problema é com o modo conquest em geral, não especifiquei mapas por isso. A segunda opção tá aí pra quem quiser adicionar ressalvas quanto a mapas de fato bugados ou seja lá o que for.
A ideia era todo mundo opinar e depois alterar a rotação baseada no feedback da galera como um todo.

frederico0102
Administrador SQUAD

Mensagem#10 » 15 Mai 2017, 15:48

zenrique escreveu:Ah sim, não confundir mapa "ruim" com mapa bugado. Ainda não joguei mas tem um desses conquest que está com a pontuação invertida. Teve versão do Squad que o modo INS tava ruim tb, não nascia cache e insurgente não tinha onde nascer. Nesse caso se tá bugado melhor tirar da rotação mesmo.

O problema do cache esta caso ele cai muito rápido, ai demora cerca de 15 minutos para liberar outro.

Voltar para “SQUAD”