Qual a melhor localização para posicionamento das FOBs?

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
MaSsAcRaDoR

Qual a melhor localização para posicionamento das FOBs?

Mensagem#1 » 18 Dez 2016, 09:31

Uma questão bem polêmica: Qual seria, na sua opinião, a melhor localização para se posicionar as FOBs?

a) Dentro da área de bandeira?
b) Longe da área de da bandeira?
c) Fora da área de bandeira, de modo que parte (ou toda) a bandeira fique dentro da área de FOB?

Obs.: A opção b é a mais comum que tenho visto nos jogos nos servidores da CG.

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Re: Qual a melhor localização para posicionamento das FOBs?

Mensagem#2 » 18 Dez 2016, 15:41

Esta é realmente uma polêmica, pois cada um acha uma coisa diferente.

Eu acredito que o melhor é a fob estar em um local seguro (o máximo possível) fora das bandeiras, mas que permita chegada rápida.

Em alguns casos, é possível fazer uma na área da bandeira e outra nos arredores.
.

PIRAJU
Administrador SQUAD

Mensagem#3 » 18 Dez 2016, 16:25

A fob na bandeira desde que seja o ponto de defesa de um squad(super fob) eu concordo. Fazer super fob no meio do nada e ficar defendendo a fob é outra questão. O jogo é de conquistas de bandeiras e ficar trocando tiro fora da área de bandeira não faz bem pro time ou squad.

A melhor maneira de aprender é conhecendo o terreno, o tamanho das áreas de bandeira e ...

Uma fob bem escondida fora da área de bandeira fica bem bacana, mas um soldado dispara um simples tiro do lado da fob já era.

Tudo tem seu lado e relevância.

Eu fiz fob na bandeira e fora. depende do momento e visão do jogo.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MARCUS1980

Mensagem#4 » 19 Dez 2016, 12:53

Essa pergunta tem duas respostas:

1- Se caso seu objetivo for defender uma bandeira, o ideal seria no centro, mais você teria que construir um forte ao redor, onde você consiga manter os inimigos longe da fob, no squad isso é possível, mais leva um baita tempo e recursos para fazer.

2- Quando seu objetivo é tomar a bandeira o ideal é colocar a fob longe, de preferencia montar uma triangulação, para o time atacar de várias direções.

Essa é minha opinião! :mrgreen:
Imagem

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#5 » 21 Dez 2016, 10:03

Depende da bandeira, do mapa, da situação do jogo... Mas normalmente FOB na bandeira não dá certo, já cansei de ver time perder bandeira e fob e não ter como retomar porque vai ter que nascer longe. Ter fobs fora da bandeira ao menos dá chance do time tentar retomar a bandeira perdida.

doougl4s

Mensagem#6 » 25 Mar 2017, 11:29

Na minha opinião, FOB não pode ser construída dentro da área de bandeira, nem mesmo na defesa. Respeito quem pensa diferente, e até admiro quem consiga manter a FOB em pé dentro da bandeira durante um ataque inimigo.

Desde o PR, eu aprendi que FOBs devem ser construídas em locais escondidos, de forma a não criar um alvo com setas piscantes em cima dela e um letreiro colorido escrito "FOB HERE". Os pontos de respawn devem permitir um rápido reingresso dos mortos ao campo de batalha, de maneira que vc consiga "spawnar" e pensar no que fazer, ir até um supply e pegar um kit, etc, em segurança e sem ter duzentas granadas caindo no seu pé.

Obviamente o SQUAD trouxe algumas coisas novas que permitem mais flexibilidade, como o rally que dura bem mais tempo e o spawn em FOBs mesmo com inimigos próximos. Por enquanto, ainda não faz muito sentido estratégico pra mim construir mega FOBs dentro da área de bandeira.

:D

zenrique
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#7 » 27 Mar 2017, 10:13

Tem bandeira que é vantagem colocar FOB dentro, como por exemplo nos tuneis de fools road. Outro local que pode dar certo é em Police Station em Sumari, o problema nesse caso é que o mapa é pequeno e isso impede a colocação de mais FOBs. Então é questão de estratégia, depende de cada bandeira, da situação, do time... Não tem uma resposta padrão.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#8 » 06 Abr 2017, 17:29

Minha opinião:

Ainda bem que não é unanimidade, senão seria MUITO previsível. (apesar que não é difícil achar).

Um batedor consegue achar FOB muito fácil, a variável é o tempo que vai levar pra achar.

Quando você for fazer uma FOB, pergunte-se:
- Você vai defender essa FOB?
- O inimigo identifica ela fácil aqui? (soldado vem fazendo fila entrega posição da fob)
- Tudo é avaliação de risco.

Se você tiver 2 squads inteiro pra defender uma superfob na bandeira, da pra fazer.
Vai ser uma tortura, mas da pra segurar. (SE NAO TIVER BLINDADO INIMIGO)

Não da pra dizer que está errado, mas todo mundo concorda que é mais fácil FOB escondida fora da área de bandeira.
Agora com mapas novos, eu gosto da ideia de FOB nos andares superiores de um prédio bem alto.

Offtopic: Já rally point tem que ficar bem longe de onde passa o inimigo, porque se o inimigo chega perto some o rally point.
Rally point na bandeira é furada.
.

Voltar para “SQUAD”