Mensagem#2 » 03 Mar 2015, 00:40
O Hardware é um i7-4820K, 32GB RAM, Placa controladora raid dedicada em RAID 5 com 5 SSDs CORSAIR GT conectividade 1 gigabit com internet, a qual eu administro.
A média de consumo é praticamente fixa, sem saltos, de 10% a 12% de CPU total, e 40% a 55% de memória RAM.
Somente o LiF + banco de dados usam somados 4 a 5% no máximo de CPU, e 3GB RAM no máximo, somados.
Eu li a mensagem sobre isso no TS ontem e monitorei os recursos do hardware, não houve picos.
Também monitorei a rede e não houve perda de pacotes no momento dos travamentos.
O que eu imagino é que seja alguma rotina do próprio servidor LiF que está fazendo alguma coisa assim ou talvez um jogo LiF Client, que esteja com algum bug. Por exemplo o bug do som, quando começa a ficar com muito som na memória começa a ficar repetindo os sons mesmo quando não deveria mais, e começa a travar o jogo.
Mas quando o travamento é pra todos do servidor, acredito ser uma destas rotinas do server.
Algo fora do meu controle imagino eu, e que devemos aguardar os desenvolvedores resolverem. Talvez reportar o bug no fórum deles seria uma boa opção.
Se conseguir anotar data e hora exata (relógio sincronizado com a internet) e eu enviar os logs do servidor para os devs com essas informações talvez ajude eles.
.