Novo Rate e SkillCap para o servidor #1.

Steapa

Re: Novo Rate e SkillCap para o servidor #1.

Mensagem#11 » 24 Abr 2016, 17:53

Dá 1000 de alinhamento pra todo mundo e ai esse pacotão de mudanças fica show

Steapa

Mensagem#12 » 24 Abr 2016, 18:00

E se der uma previsão de hj, rapidinho todos voltam com medo de perder a base.

Virgulino

Mensagem#13 » 24 Abr 2016, 23:31

Steapa escreveu:Dá 1000 de alinhamento pra todo mundo e ai esse pacotão de mudanças fica show

Uai, quer killa, tem que arcar com a consequência... -50 outlaw.

Steapa

Mensagem#14 » 25 Abr 2016, 13:12

Virgulino escreveu:
Steapa escreveu:Dá 1000 de alinhamento pra todo mundo e ai esse pacotão de mudanças fica show

Uai, quer killa, tem que arcar com a consequência... -50 outlaw.

Brabo é mudarem as regras do jogo quando você já tá -300. Ai você se prepara e se conforma em tomar wipe e upar as skills do char denovo, e do nada, no meio do feriado, com quorum pequeno de players, o rate fica 2x mais difícil. Aplique-se o princípio do direito penal, in pejus pro reo.

Acho que a solução pro servidor voltar a bombar não é ficar fazendo essa distinção de quem loga mais e quem loga menos. Tem gnt que trabalha e só pode entrar fim de noite. Eu fiquei uma semana viajando, e quando voltei, rolaram mudanças que como player, não pude opinar, e me prejudicaram sim. Cada um sabe da sua vida e da sua disponibilidade, e ter menos não significa ser player pior.

Tem gente que joga aqui há mais de 6 meses, assíduo, mas só porque resolveu testar o beta por 1 semana, não merece ter a opinião levada em conta? Não é mais afetado pela mudança?

Aposto que ninguém sairia do CG pra testar beta com ping 200, se pudesse testar o beta aqui mesmo.

E joguei Ultima Online (de vez em qnd ainda jogo) por mais de 12 anos, e ter mt char GM só é motivo pra reclamação em shard com rates difíceis. O CG até então tinha um rate 4X, portanto mais inclinado para um easy shard.
Ultima Online tem Razor, UO Assist, EasyUO, EZ Macro, e outros milhões de programas de macro. E o LIF? Todo mundo que chamei do UO pra jogar LIF, a primeira coisa que dizem é "Que bom não ter que ficar macroando por horas".
Como estava antes estava bem bom, quem queria se divertir upava ate 90 e conseguia se divertir, quem queria aparecer, ralava bem e pegava 100.

manolo

Mensagem#15 » 25 Abr 2016, 13:35

se antes era hard coloca uma armadura no 100 agora ficou impossivel deveria rola uns evento de xp tipo sab e dom o rate ia pra 5x

Barney

Mensagem#16 » 25 Abr 2016, 17:39

E quem mais ficou prejudicado foram os novatos, pq os veteranos ainda tem comida boa pra ajudar no up.

Cenico

Mensagem#17 » 25 Abr 2016, 23:27

Concordo totalmente com o Steapa.

Todas as minhas horas do jogo são praticamente no comunidade e jogo diariamente, não necessariamente em horários convencionais onde a maioria dos jogadores está online e só descobri isso por acaso, se muito joguei 3 dias no beta e quando retornei estava essa mudança que particularmente não gostei.

Quando jogava UO tive uma experiência parecida com o Steapa e preferi Shards que possuíam um Skillcap mais estreito para que você pudesse "buildar" e a melhor build vencia, valoriza-se mais o personagem e a build que você montou, não atoa o sistema do MMO vai ser baseado em slots de personagem para evitar esse excesso e tem um skillcap bem pequeno.

Sob a minha ótica e falo isso francamente, não são ser medidas dessa natureza que vão trazer os jogadores de volta, e muito menos manter os atuais.

Acho que alguns problemas do servidor são em primeiro lugar os jogadores em si, que são muito mimados mesmo e ficam reclamando demais. O jogo segue a premissa de uma simulação medieval com full loot, sistema de pvp extremamente letal e com perda de skills ao morrer, é assim que o jogo foi feito e se dispôs a jogar aceite as consequências.

Outro problema foi gerado por jogadores são as alianças grandes demais, hoje em dia não existe uma oposição consistente em relação as grandes alianças e os jogadores novatos ou são assimilados, ou são totalmente suprimidos. Já vi o pessoal falar muito em regras da boa vizinhança e não ataca novatos e esperar eles ficarem fortes e etc, acho que se é pra criar algo assim, que criem algo para evitar essas alianças. Inclusive a mudança da rate como disse o Barney não afeta em quase nada as guildas grandes que tem muitos recursos já.

Em decorrência disso o segundo fator é que o PVP se tornou altamente inexpressivo, diria inexistente e sem expectativas de novas HJ's (que é o fator de maior importância e que pode causar os maiores revés do jogo) que é dependente de quantidade de jogadores dificulta bastante, além de coisas que estão além dos poderes do GM e dizem respeito aos dev's como bugs para escalar muralhas (cujas desmotivaram vários membros da minha guilda) e coisas desse tipo, e essas sim deveriam acarretarem em punições bastante severas.

Agora um problema server side é que o Beta que muitos testaram gerou bastante controvérsia, alguns adoraram por N fatores que eu mesmo observei, carregamento do jogo mais leve, melhoria das skills,menos crashs, mas outros odiaram por questões de balanceamento e novos bugs, mas é fato que a experiência com ele morgou muita gente. No meu ponto de vista hoje seria mais vantajoso migrar (obviamente após um backup do estado atual do server e caso aconteça algo terrivelmente catastrófico), quem está jogando eu duvido que sairia e os que gostaram voltariam, afinal todo mundo gosta de novidade.

Então com isso, mesmo jogadores extremamente assíduos e dedicados (e conheci vários nesse jogo) se cansam eventualmente de não terem o que fazer, porque hora ficam os mimados falando besteira "ah me matou pelado com uma pá na mão", hora quando há algum pvp, um sploiter/bugger dos infernos empilha trocentas toras de madeiras e sobe na muralha que se demora meses pra erguer, meses esse sem pvp intenso ou chance de alguém vir e derrubar tudo numa HJ. E isso entra num ciclo vicioso e morga muitos, agora mesmo enquanto escrevo pelo menos 4 membros da minha guilda estão em outro jogo porque não tem NADA para fazer no server que não tem muitas novidades.

Foi um texto enorme, mas estava com isso entalado na garganta, sei que muitos nem vão ler, mas são as minha considerações.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#18 » 26 Abr 2016, 11:04

Skillcap alto pra acabar o problema de troca intermitente de char.
Quem sabe um dia eu ponho 2 servidores, pra agradar os 2 tipos de gostos.

Eu posso abrir votação pro rate, se continua 2X ou volta pra 4X, mas skillcap não vai entrar na votação.

Quem ficou "sem o que fazer" e está jogando outro jogo eu entendo perfeitamente, até os que estão jogando no beta.
Eu sei que o LiF é um rodízio de players e quem é veterano aparece praticamente quando tem update ou JH.

Pra quem já tem tudo o rate e o skillcap não faz muita diferença.
Faz mais diferença para os demais que ainda estão upando o char.

Sobre alianças, o que mais prejudica é guilda forte batendo em todo mundo e não ter uma oposição a altura.
Toda semana eu recebo mensagem privada de jogador informando que saiu do server porque só apanha e não consegue jogar.
Gente que desloga char dentro do claim alheio só pra logar as vezes e ficar matando os caras.

O jogo mesmo por natureza fica chato depois que você faz a base completa, faz os personagens e upa todos e só te sobra atacar os outros.

Eu vou bolar uma ideia aqui pra um segundo servidor.
.

Virgulino

Mensagem#19 » 26 Abr 2016, 11:16

Se for colocar outro, poderia ser o beta Branch.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#20 » 26 Abr 2016, 11:20

Virgulino escreveu:Se for colocar outro, poderia ser o beta Branch.

Eu criei outro tópico sobre o novo servidor.
Beta complica muito pra eu administrar por questões de tempo.
.

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”