3 Servidores BR

Communicate.
Coordinate.
Conquer.
DanFox

3 Servidores BR

Mensagem#1 » 17 Jan 2016, 22:12

Fala pessoal,

Gostaria de tentar tirar uma dúvida. Qual o motivo de serem disponibilizados 3 servidores atualmente? Pelo que posso observar em geral, somente um servidor permanece ocupado, deixando os outros 2 vazios. Então no cenário atual temos um servidor lotado nos períodos noturnos e 2 completamente vazios.

Não seria mais interessante termos 1 ou 2 servidores somente mas com um maior número de vagas? Ou é algo que a estrutura atual não permite?

E no mais, valeu pelos servidores pessoal! :mrgreen:
DFX
Imagem

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Re: 3 Servidores BR

Mensagem#2 » 18 Jan 2016, 13:56

Veja:

BinaryCrash escreveu:Sobre o número de players por servidor, os devs recomendaram manter um tickrate no mínimo 10.
O servidor (do squad) não está otimizado pra multi-tarefa ainda, e isso é uma limitação da Unreal no momento.
Acaba usando 1 core até o topo e nada nos outros.
O Processador é um i7-4820K com 56GB Ram 1866Mhz Corsair Dominator Platinum.
E tudo rodando em um RAID 5 com 5 SSDs Corsair GT, usando uma controladora dedicada da LSI (MegaRaid).
Se subir pra mais slots vai sacrificar o hit detection de todos.

Como muita gente só vê números alguns servidores tocaram 72 no talo (limite imposto pelos devs).
E muitos estão com tickrate bem abaixo de 10.
Outros tem um CPU do último semestre, que aqui seria o preço de uma moto só o processador, com overclock bem forçado e aí conseguem algo um pouco melhor.

Mas isso vai melhorar, só tem que aguardar.
No pre-alpha teve época que mal rodava 40 slots, hoje já roda 64 de boa.
Eu posso fazer um teste com 72, mas seria BEM lagado.
.

DanFox

Mensagem#3 » 18 Jan 2016, 17:48

Opa, tinha procurado mas não achei na pesquisa! Valeu! :)

É um pouco triste ver que apesar de tudo que a UE4 fornece, ainda existe esse tipo de limitação.. mas paciência.
Nem tinha idéia que o servidor precisava ser uma máquina brutal dessas! :shock:

Desse jeito tem que ficar feliz q temos mais de 10 slots! :D
DFX
Imagem

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#4 » 19 Jan 2016, 10:08

Em breve irá melhorar tudo isso, tenho certeza...
.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#5 » 19 Jan 2016, 15:35

Eu fiz o teste com 72, não ficou legal o hit detection.

hoje a única maneira de não ter problemas com hitdetection é rodar o servidor com 40 slots.
Acima disso já começa o problema.

O Squad por padrão roda 50Hz tickrate, e com 40 players baixa pra 30Hz em média.
Os devs colocaram o mínimo de 10 pra não começar a dar problema no voip, mas o hit detection já está ruim acima de 40 players.

Em servidor gringo você quase não nota porque o ping já atrapalha e dificulta você perceber muito o problema do hitdetection.
Muitos players não notam NADA de diferente, isso é normal. Tem que jogar muito tempo até se acostumar com o jogo e notar as diferenças.

Outros tem problema do jogo local com FPS Drop e isso influencia também (Usuários AMD por exemplo) e enquanto nem o server e nem o jogo rodam liso, vamos ter problemas.

O Lance é se divertir enquanto o jogo está em alpha, porque com certeza vai melhorar, mas paciência é necessária.
Temos menos jogadores online agora por conta disso, muitos aguardando o jogo melhorar pra voltar a jogar.
Faz parte.

Em relação a quantidade de players, eu subi até o tickrate ficar perto dos 12Hz.
Em questão de performance o ideal era colocar 40 slots e deixar os 3 ligados.
Aí vem 2 problemas, o primeiro é que os jogadores não entram em server vazio, sempre querem ir no que está cheio, isso é global, todo mundo faz isso. Tem que fazer "seed" no server pra entrar gente. Infelizmente é assim.
Hoje o pessoal entra em alguns horários e deixa lá até encher, mas o segundo servidor não acontece isso.
Também tem a questão do jogo não ficar muito divertido com apenas 40, e sim melhor com mais jogadores. (mapa grande por exemplo).

Então tem o servidor de Skirmish que está configurado pra mapas pequenos e menos slots.
Podem notar que o hitdetection do servidor #3 é bem melhor.

Eu posso subir o servidor #2 pra 72 slots pra vocês acompanharem como fica, mas já avisados de que vai encher de gente sem informação dizendo as famosas frases: "jogo não presta", "servidor lixo", "insurgency é melhor", etc.
.

Mumu-pr

Mensagem#6 » 19 Jan 2016, 16:13

Binary muda o modo de jogo.
Os 03 servidores estão com AAS.
Coloca um diferente do outro ai da para galera variar.

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#7 » 20 Jan 2016, 17:00

Mumu-pr escreveu:Binary muda o modo de jogo.

O servidor 3 é só Skirmish.
Nos servidores 1 e 2 também rodam o modo Insurgency. A diferença entre eles é só a rotação.
.

Mumu-pr

Mensagem#8 » 20 Jan 2016, 17:17

IIIRBR IIIMARCIOIII escreveu:
Mumu-pr escreveu:Binary muda o modo de jogo.

O servidor 3 é só Skirmish.
Nos servidores 1 e 2 também rodam o modo Insurgency. A diferença entre eles é só a rotação.

E se deixasse um deles só INS logo que tem 03 servidores.

IIIRBR IIIMARCIOIII
Administrador SQUAD
Contato:

Mensagem#9 » 20 Jan 2016, 18:25

Pouca opção de insurgency por enquanto...
.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#10 » 21 Jan 2016, 00:40

Os mapas atualmente no Alpha são:

Código: Selecionar todos

Chora Valley
Fool's Road
Kohat
Logar
OP First Light
Sumari

O servidor #1 roda estes mapas nesta ordem.
O modo do jogo é escolhido aleatoriamente pelo servidor mesmo quando entra o próximo mapa.

Uma maneira de saber qual será o próximo mapa e modo que o servidor escolheu é digitar o comando no console: ShowNextMap (algo parecido, basta começar que aparece as opções)

O que eu posso fazer é deixar fixo o modo que vai ser a rotação.
.

Voltar para “SQUAD”