Mensagem#5 » 19 Jan 2016, 15:35
Eu fiz o teste com 72, não ficou legal o hit detection.
hoje a única maneira de não ter problemas com hitdetection é rodar o servidor com 40 slots.
Acima disso já começa o problema.
O Squad por padrão roda 50Hz tickrate, e com 40 players baixa pra 30Hz em média.
Os devs colocaram o mínimo de 10 pra não começar a dar problema no voip, mas o hit detection já está ruim acima de 40 players.
Em servidor gringo você quase não nota porque o ping já atrapalha e dificulta você perceber muito o problema do hitdetection.
Muitos players não notam NADA de diferente, isso é normal. Tem que jogar muito tempo até se acostumar com o jogo e notar as diferenças.
Outros tem problema do jogo local com FPS Drop e isso influencia também (Usuários AMD por exemplo) e enquanto nem o server e nem o jogo rodam liso, vamos ter problemas.
O Lance é se divertir enquanto o jogo está em alpha, porque com certeza vai melhorar, mas paciência é necessária.
Temos menos jogadores online agora por conta disso, muitos aguardando o jogo melhorar pra voltar a jogar.
Faz parte.
Em relação a quantidade de players, eu subi até o tickrate ficar perto dos 12Hz.
Em questão de performance o ideal era colocar 40 slots e deixar os 3 ligados.
Aí vem 2 problemas, o primeiro é que os jogadores não entram em server vazio, sempre querem ir no que está cheio, isso é global, todo mundo faz isso. Tem que fazer "seed" no server pra entrar gente. Infelizmente é assim.
Hoje o pessoal entra em alguns horários e deixa lá até encher, mas o segundo servidor não acontece isso.
Também tem a questão do jogo não ficar muito divertido com apenas 40, e sim melhor com mais jogadores. (mapa grande por exemplo).
Então tem o servidor de Skirmish que está configurado pra mapas pequenos e menos slots.
Podem notar que o hitdetection do servidor #3 é bem melhor.
Eu posso subir o servidor #2 pra 72 slots pra vocês acompanharem como fica, mas já avisados de que vai encher de gente sem informação dizendo as famosas frases: "jogo não presta", "servidor lixo", "insurgency é melhor", etc.
.