Sugestões para Regras do Servidor.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Sugestões para Regras do Servidor.

Mensagem#1 » 20 Fev 2015, 14:27

Prezados,

Gostaria da contribuição de vocês com ideias e sugestões para as regras do servidor.
Postem o que vocês gostariam de ter nas regras e o motivo. Se puder dê algum exemplo.

Por exemplo, proibir construção de casa/itens que não possam ser retirados sem ajuda do GM, em bases alheias.

Postem a vontade.
.

Thiago Gimenes

Sobre o servidor

Mensagem#2 » 20 Fev 2015, 14:33

Boa tarde, meu nome é Thiago e eu pertenço ao grupo que está mais evoluido no ser servidor ao sul do mapa, tudo o que eu disser aqui, representa apenas o que eu penso e pode ser que meu grupo não pense da mesma forma.

Nessa primeira semana de jogo, percebi que seu servidor é muito facil, as rates estão muito altas o que fez com que meu grupo evoluisse muito rapido e ficasse muito a frente dos outros, percebo também que não existe um grupo de pessoas no servidor que possa ir de frente conosco e que nem se agente der 1 semana de paz eles vão chegar perto da gente, pelo fato dele serem grupo pequenos. E por isso acho que em menos de 10 dias seu servidor se tornará entediante, pois agente ja vai ter tudo o que o jogo disponibiliza até o momento.

Eu acho que você deveria reunir a maior quantidade de brasileiros dispostos a jogar LiF e marcar um reset/wipe total, resetando não só o mundo como também os personagens, para assim que o resete aconteça todos possam começar no mesmo nivel, para que não haja desculpas, visto que as pessoas que chegarem depois acabarão por se juntar a um dos grupos que começaram junto com o server.

Outra coisa importante são as regras do servidor, percebi que muitos servidores tem bastante regras para evitar que o server vire um banho de sangue. Acho que algumas regras boas seriam essas:

1 - Proibido atacar jogadores até o dia --/--/--. (serviria para que o jogadores conseguissem ao menos construir um werehouse para não perder todos os itens quando forem atacados, acho que 4 ou 5 dias seria uma boa)

2 - Não cavar tuneis no mapa sem a permissão do GM, existe um local certo para se upar mining. (você definiria um lugar para minerar e apenas ali poderia ser minerado)(Seria proibido matar pessoas nesse lugar)

3 - Não construir nem cortar arvores dentro dos muros da base inimiga ou proxima a base inimiga (caso na haja muros). (O GM define o que acha proximo ou não e pode apagar a construção)

4 - Não ofender ninguém no jogo nem no TS.

E não só regras, como premiações também:

1 - Clans/Guilds que manterem os arredores de suas base livres de troncos de arvores receberão um premio (diario/semanal/quizenal). (lembre-se que existe flux no jogo, kkk)

2 - Jogadores que troxerem outros jogadores para o server também ganham um premio (você define quanto tempo esse outro jogador tem que jogar pelo menos e qual seria o premio)

Outro coisa importante seria abaixar o skill cap para uns 1500 ao invés de 3000, porque com 3000 a pessoa pode ser tudo sozinho e não precisa se juntar com outros, isso acaba por não estimular o jogo em grupo, e também abaixar as rates para upar as skills pelo menos pela metate, assim o jogo ficaria mais divertido e acirrado.

Isso é o que lembro agora que acho que ajudar o servidor a bombar, e permanecer bombando por mais tempo. As 15:00 horas vou estar no TS, se quiser trocar uma ideia.

Até mais

Thiago Gimenes

Re: Sugestões para Regras do Servidor.

Mensagem#3 » 20 Fev 2015, 14:39

Lol que coincidencia, ainda não tinha esse seu post quando eu comecei a digitar o meu. da uma olhada la.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#4 » 20 Fev 2015, 14:56

Thiago Gimenes escreveu:Lol que coincidencia, ainda não tinha esse seu post quando eu comecei a digitar o meu. da uma olhada la.

Eu juntei os tópicos :)

Veja algumas regras que encontrei nos gringos:
General Rules
1) If you are thinking about exploiting; Don't.
2) Log stacking that involves floating logs of any kind is not allowed, keep them touching, horizontal and realistic.
3) If you are hacking and get busted, you will be banned.
4) Character names must be actual names, no special characters, nulls, or no-name tricks. These characters will be REMOVED without question.
5) No hate speech, if you are taking it too far you will be removed.
6) Don't grief, period. If you aren't sure if what you are planning isn't considered greifing; don't do it.
7) Do not deconstruct another player's building before it has been finished.
8) Do not overharass a specific player or group, spread the love.
9) Do not place permanent entities in bases/areas that are not your own without permission, this counts as griefing.
10) Do not claim buildings that don't belong to you or your associated group/allies.
11) Protect your valuables appropriately. If you get robbed, learn from your mistakes.

Warfare rules
1) No combat logging.
2) If you have entered combat, entering a body of water is forbiddon regardless of who initiated the fight.
3) World is open PVP.
4) Avoid looting/killing the same town too many times in a 24 hour period it will constitute as harrassment.

Sobre o Wipe, complicado.

Sobre os stats/cap, concordo plenamente que o rate está alto demais e o ideal seria reduzir 50% pelo menos. Mas os valores exatos eu não tenho certeza. Vai depender do perfil da galera.

Eu pensei também em uma ideia nova.
Como eu estou fazendo um script que mostra no mapa os jogadores (pro GM ver) e também uma lista com o char e o profile da steam do cara, pra todo mundo saber se é ou não char espião... eu pensei em mostrar no mapa pra todos os jogadores, aqueles chars que tem alignment menor que -49.
Ou seja, o cara é criminoso assassino.

A punição é ele ser visível no mapa e outros poderem caçar ele.
.

Thiago Gimenes

Mensagem#5 » 20 Fev 2015, 15:27

O Wipe seria legal se você conseguisse juntar pelo menos uns 20 pra começar logo depois do wipe, para que tivessem as mesmas oportunidades.

Já esse scripts para criminosos seria legal em um server balanceado, no seu até o momento, só serviria para dar tempo pra eles fugirem.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#6 » 20 Fev 2015, 17:29

2 Problemas estão impactando o servidor no momento:
- Crash demais.
- Leva 30 minutos pra subir o servidor. Ele levava no máximo 5 antes.

Acredito que a quantidade de túneis e raiz de árvores estão prejudicando o start do servidor.
Eu tenho algumas alternativas ainda não testadas para resolver a questão dos troncos.
Desligar o servidor e rodar uma função pra tentar remover estes troncos.

Quanto ao crash frequente acredito que pode ser por causa das rates altas.
Tem algum bug no jogo, que por causa das rates altas o pessoal faz algo que ta bugado (sem intenção) e o servidor fecha.
Uma solução pra isso seria baixar os rates e colocar todo mundo que tem skill acima de 60, para fixar em 60 e iniciar o servidor novamente.

Quem tinha 100 vai ficar com 60. Vai poder subir novamente, agora com a rate mais baixa.

Esse seria uma tentativa de resolver esse problema.
.

Chacal

Mensagem#7 » 20 Fev 2015, 17:33

Eu acho que uma rate muito baixa não é muito bom, pois é muito chato evoluir ate o nível alto e depois de uma atualização perder tudo, mas a rate do server nao ta alta, tá extremamente alta, por isso acho que deve diminuir sim... por que já tem esquema no jogo de cooking e multiplicador de nivel, e rate alta só tira esse conteudo do jogo.

As regras do servidor internacional são boas, voto para implementar elas,

Poderia ter um esquema de terreno também, um terreno para cada família, como um claim de terreno no mapa de coordenadas, cada familia seria uma cor e teria direito a um certo numero de quadrados, então teria um evento organizado pelo admin nos fins de semana para os vencedores terem direito a expandir sua base a mais quadradinhos.

Seria bom adicionar um limite máximo de personagem por família, afinal nao queremos um servidor com uma familia de 50 players, sei que é dificil isso acontecer, mas um leve numero de players a mais em uma familia ja domina o server e perde a competitividade, fora os slots limitados que impossibilitam a uma familia ter o mesmo numero de membros do que a outra, ficando mais fraca e perdendo a graça do pvp do jogo.

uma coisa nesse jogo que não gostei foi a reza para "teletransportar", por isso voto em o administrador do server se possível, excluir a habilidade de se teletransportar rezando, isso tornaria o jogo mais interativo, as pessoas não conseguiriam entrar na base voando e teriam que usar o portão, tornando o jogo mais realista.

Eventos PvP sao sempre bem vindos, mas poderia ter também eventos de derrubada com escudo por exemplo, eventos de resistencia e de caça,
(um animal premiado no mapa quem acharr e matar ganha tantos flux, (o admin esta perto desse animal no modo free look e quando o player matar ele anuncia o vencedor.)

Um evento da caça as bruxas, o admin escolhe randomicamente um player com o nome vermelho ( ou laranja) , e esse player vai ser caçado pelos jogadores, quem conseguir achá-lo informa o GM a posição e ele vai ate la conferir o tumulo e dá o premio, se tiver mais de um jogador reclamando o kill quem matou ira ter tirado uma screenshot e quem falou que matou e nao matou ira ser punido.

Um evento de corrida, o gm reune os jgoadores em um local, e depois dá as coordenadas do ponto de chegada, e depois pode dizer uma referencia ao local, por exemplo, o topo da montanha de neve.

Bom seria muito legal esses eventos, e poderia ser obrigatoria a participação no TS, ate por que o admin consegue anunciar e organizar melhor o começo do evento no TS, com priority speak, o resto poderia se desenvolver no jogo.

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#8 » 21 Fev 2015, 19:32

Coloquei pra todo char novo criado nasce na ilha.
A ilha será proibido PVP.
É a ilha pros noobs evoluírem.

Removi os troncos nesta madrugada.
Baixei o rate.
.

Guthred

Mensagem#9 » 24 Fev 2015, 22:14

Oi Binary, blz!?

Sobre as regras penso que quanto menos, melhor! Tendo em mente que se trata de um jogo em desenvolvimento, teremos que nos adequar e alterar as regras conforme necessário. Existem certas situações AINDA irreversíveis (dig tunnel), ou onde um único sujeito, com muita facilidade pode prejudicar o trabalho de muito tempo de outra pessoa ou grupo de forma desproporcional ao ato (construir ou desconstruir em bases de terceiros) que precisam ser evitadas.

Comprei o jogo um mês depois do lançamento e aprendi muitas coisas boas e ruins. Fui roubado e morto inúmeras vezes, das mais diferentes maneiras e também roubei e matei inúmeras vezes das mais diferentes maneiras. Aprendi com meus erros e me ajustei. Já a algum tempo sei que se eu não quiser ser roubado, não deixarei meus móveis em frente às portas ou janelas sem vidros ou encostados nas paredes, pois sei que dá pra roubar por fora! Caso eu ainda não tenha casa com porta ou armazém, sei que posso guardar minhas coisas num baú ou barril dentro de uma oak, ficando sempre atento quando ela mudar de posição para não deixar o objeto à mostra. Aprendi que se eu não quiser ser morto, devo me manter próximo ao litoral, e se quiser uma boa proteção devo fazer minha base em lugares de difícil acesso e uma muralha de um tamanho que eu possa dar conta caso esteja jogando sozinho. Existem inúmeras formas de sermos bem sucedidos no jogo e penso que uma tentativa de controlar certas situações onde o dano não seja irreparável, torna o jogo engessado e sem dinâmica. LIFE IS FEUDAL!

Na minha opinião as regras seriam somente 3!:

1- PROIBIDO fazer túneis no interior, nas muralhas ou arredores de bases de terceiros sem consentimento da autoridade local.

2- PROIBIDO construir ou desconstruir qualquer estrutura no interior, nas muralhas ou arredores de bases de terceiros sem consentimento da autoridade local.

3- PROIBIDO o uso de linguagem ofensiva, grosseira ou racista ou publicação de material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém.

Sobre as configurações do servidor:
Gosto de skillcap alto pois permite que pessoas possam jogar sozinhas dando mais possibilidades e mais dinamismo ao jogo, porém com multiplicador de progressão de médio para difícil, pois faz com que as pessoas avaliem melhor o alinhamento, evitando matanças por motivos banais. Nas questões de terraforming e crafting period, ainda não observei e avaliei as implicações. Animal Breeding/Feeding Period acho bom de uma hora a no máximo duas. O tempo do ciclo das plantações é que são elas, joguei num servidor que era de 8 horas, o que tornou a corda um item bem valioso e difícil de conseguir, o que achei legal! E finalmente Wild Animal Amount! Precisamos de animais! Muitos animais! Além de serem importantes para o desenvolvimento dos jogadores, eles são a válvula de escape da imensa maioria dos players, e caçá-los é a principal atividade do player entediado!

Sobre os problemas de lag, wipe e scripts:
Uma vez conversando com você, concordamos que dar wipe no servidor seria a última coisa que deveria ser feita, e agora penso estar sendo necessário. Tenho o Brasil Feudal como um ótimo servidor devido aos ajustes das configurações do servidor e pelo trabalho dos GMs, que estão conseguindo desenvolver ferramentas (scripts) que tem evitado bastante os problemas de lag, o balanceamento das armaduras, etc., porém eles já vem mexendo nisso há bastante tempo. O Brasil Feudal já deu Wipe várias vezes, sempre ajustando e melhorando, e vejo isso com ótimos olhos! Wipe não é sinal de servidor vazio, pelo contrário! Todas as vezes que o Brasil Feudal, o ZeroPlays, ou o Underground deram wipe, voltaram com muito mais jogadores! O difícil é manter o jogo limpo, pelo que entendi, mas tenho certeza você vai saber como resolver todos esses problemas!

Um abraço!

Guthred Galahad

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#10 » 25 Fev 2015, 05:42

Ótimo post!

Até imagino que seja necessário um wipe em algum momento, por exemplo no lançamento do jogo.
Até lá temos que avaliar as situações.

No momento vejo problemas com tuneis, então coloquei o terraforming para 0.1 (dificultando ao maximo a criação de túneis).
Veja que terraforming atualmente só é usado para túnel, segundo as informações do jogo.

Existe um problema com animais no servidor.
Está acontecendo com vários servidores, mas nem todos.
Quando animal count está entre 1-100 o servidor está levando 30 minutos para iniciar e da crash várias vezes.
Com animal count = 0 o servidor inicia em menos de 2 minutos, e não da crash.
Sei que um servidor sem crash, rodando por muito tempo ainda incomoda, porque desconecta os jogadores com frequência e então terei que dar restart pelo menos 1 vez ao dia pra melhorar isso.

Sem animais e sem túneis o servidor está rodando usando 1 GB de RAM a menos do que o usual.
Imagino que vale a pena esperar o final do mês pra ver se sai uma atualização do servidor e algo muda em relação a esses bugs.

Sei que o Brasil Feudal já tem tempo rodando, acho interessante a comparação, mas em momento algum eu penso neles como concorrentes.
A comunidade gamer surgiu pra suprir a necessidade dos jogadores brasileiros de terem servidores nacionais com administração boa, imparcial, sem abusos, que garantam neutralidade administrativa e tranquilidade para os jogadores.

Eu espero que os servidores brasileiros sempre encham, sempre um respeitando o outro.

Estamos ainda no início, vai ter muita água pra jorrar com esse jogo.
Por enquanto vou deixar os jogadores se divertirem. Muitos compraram a pouco tempo o jogo.
Dar wipe agora e baixar as rates sem corrigir os bugs dos animais parece uma decisão prejudicial, independente de ter mais jogadores ou não, parece que não ajuda muito.

Digo isso porque por exemplo, suponha que venha a lançar um update do servidor pelos devs agora no final do mês, ou início de março.
Há a chance de pra ter o bug dos animais resolvido na nova versão tenha que limpar o banco de dados. Ou seja, wipe (parcial ou completo).

Se for pra fazer isso, em vez de fazer 2 vezes, prefiro fazer na hora da necessidade.

Quanto as regras, ótimas sugestões.
Acho interessante a ilha ser NO-PVP, para os novatos poderem iniciar.
Vou ver uma forma ainda de por bem explícito na tela as regras do servidor, assim que forem formadas.

Eu vejo que tem vários servidores que também coíbem a luta com "troncos". usar o tronco pra dar dano e tal.
Sem GM vendo, vai caber ao player provar isso em uma denúncia.
Vou abrir um espaço aqui no fórum pra denúncias dos jogadores.
Basta provar, pode ser imagem ou vídeo, mas que seja suficiente, sem edições.
No caso vídeo é bem mais fácil provar.
Se a imagem for suficiente, também serve.

Eu não sei se vai sair update do servidor agora, mas acompanhando o roadmap, tudo indica que em breve teremos update.
O que acham? Da pra ficar sem animais até lá?
Podemos achar uma forma de trocar alguns itens por couro?
Ou eu faço uma receita que possa criar couro, sem usar animais, pelo menos como paliativo.
.

Voltar para “Arquivo Early Access”