Proposta de Wipe

Wilhelm

Proposta de Wipe

Mensagem#1 » 17 Set 2015, 14:44

Olá guerreiros e guerreiras venho aqui propondo uma ideia que muitos irão ser contra e talvez muitos a favor.
Estou propondo o reset do mapa do servidor, o chamado wipe, visto que muitos clãs novos se formaram nas ultimas semanas, seria uma oportunidade de todos começarem novamente do zero, e assim consequentemente haveria uma competição muito grande pra ver quem conseguiria se manter seguro primeiro.
Existem alguns clãs grandes que levaram até meses para construir suas bases(eu mesmo faço parte de um, o clã Folkungir), apesar disso vejo o wipe como uma oportunidade para nos divertimos, pois não há muito o que fazer depois que se completa uma base além de saques e guerras. Por isso sou a favor do wipe, para os mais novos é uma oportunidade para competir de igual para igual com os mais antigos no servidor, e para os mais antigos no servidor é uma oportunidade para aproveitar mais o jogo e seus desafios.

Peço que expressem suas opiniões mesmo que forem contra essa proposta, aqui neste post.
Muito Obrigado pela atenção Wilhelm Folkungir.

MagicLord

Re: Proposta de Wipe

Mensagem#2 » 17 Set 2015, 14:52

Rogerox

Mensagem#3 » 17 Set 2015, 14:55

Acho que wipe eh bom a certo ponto, mas você tem de levar em conta que outros players estão aprendendo a jogar, aproveitando que o skill no server sobe rápido, e testando outras coisas, como é o meu caso, por exemplo.

Então, IMHO, agora não deve ser feito wipe, porque existem pessoas como eu que querem testar o que tem no servidor.

Aliás, vc mesmo disse que já fez de tudo e está sem opções, então, os demais também tem direito a chegar a esse patamar.

Além disso eu acho importante que o GM crie, se for fazer wipe, algumas regras a mais sobre certos exploits que tem no jogo.

My two cents.

Fhoer Blackoak

Mensagem#4 » 17 Set 2015, 14:57

Clãs novos? lembra que eu avisei o pessoal, nao ataque os pequenos, deixa eles crescerem que o jogo fica mais divertido...
bem, soluçao pros clas terem uma boa chance sem ter que dar wipe, parem de atacar o pessoal novo e deixe que eles se desenvolvam, Simples.
Fora que o servidor durou 6 meses sem um wipe da ultima vez, e a proposta do binary desde que criou o servidor seria só dar wipe quando lançasse o jogo ou em situações exepcionais (atualizações, uma explosao na casa dele)...

Vai fazer wipe pra que? pra que um bando de hue possa raidar completamente o pessoal que vai recomeçar e começar? ou vao dar um wipe e pedir pra mudar as regras pro servidor quase virar um PvE? provavelmente nao, imagina a paciencia do binary pra lidar com o choro do pessoal...
pois um wipe = Hues e Hues = gente saindo, logo, nao adianta

Acho melhor deixar assim como está, o jogo tem previsão de lançar fim do ano (pelos devs), logo, possivelmente haverá wipe, logo do que adianta dar wipe agora pra daqui menos de 3 meses da outro?

Fhoer Blackoak

Mensagem#5 » 17 Set 2015, 15:05

Rogerox escreveu:Acho que wipe eh bom a certo ponto, mas você tem de levar em conta que outros players estão aprendendo a jogar, aproveitando que o skill no server sobe rápido, e testando outras coisas, como é o meu caso, por exemplo.

Então, IMHO, agora não deve ser feito wipe, porque existem pessoas como eu que querem testar o que tem no servidor.

Aliás, vc mesmo disse que já fez de tudo e está sem opções, então, os demais também tem direito a chegar a esse patamar.

Além disso eu acho importante que o GM crie, se for fazer wipe, algumas regras a mais sobre certos exploits que tem no jogo.

My two cents.

Ai que ta o problema cara...
As regras tem que interferir o minimo o possivel, tem que ser regras "negativas", aquelas regras que é "nao faça isso" e de uma forma que de para provar que voce fez, uma regra contra exploits acaba em alguem sendo punido pelo choro do outro, por mais que eu odeie exploits, eu ja dei uma soluçao simples no proprio forum do jogo...

> se um não membro desloga dentro de um claim, ele reloga fora da area do claim
isso vai evitar 99,9% dos bugs
isso é possível com um script no server? talvez... mas ja seria bom partir dos proprios devs evitar isso...

ainda mais que: mais regras acabam na necessidade de um gm mais ativo para enforça-las...
o binary (sem querer ofende-lo) entra 1 vez por semana muitas vezes, fica 1h e sai, a nao ser que ele entre no meio da noite e eu nao veja... mas imagina, encher de regras que exija que ele cuide pessoalmente dos problemas, pior, imagina ter que colocar um GM "24h", um player ou algo do tipo, vai dar merda...

Fhoer Blackoak

Mensagem#6 » 17 Set 2015, 15:07

como funciona GM-player

tem atrito entre ve e ele, ele vai tentar te ferrar, vai ignorar pequenas infraçoes cometidas contra vc... e no momento que tu falar "da maça pras galinhas pros pintos crescerem" ele vai te dar ban por linguagem vulgar ou coisa do tipo...

Rogerox

Mensagem#7 » 17 Set 2015, 15:12

Não disse que devem ser criadas trocentas regras, mas é preciso que alguns exploits sejam observados de forma mais crítica, pois estragam a jogabilidade e revoltam principalmente que não os usa e/ou está começando.

Matar a torto e a direito é permitido, MAS desestimula gente em ficar no servidor, principalmente iniciantes ou gente que está retornando ao jogo.

Deveria nesse caso não se criar uma regra do GM, MAS SIM um Código de Honra entre os jogadores mesmo.

Afinal de contas, esse jogo é ambientado numa época medieval, mas tem gente jogando como se fosse um Planetside da vida.

Há de se ter bom senso, independentemente de regras do GM. É isso que acho apropriado, não só aqui, em qualquer lugar.

ragnarfolkungir

Mensagem#8 » 17 Set 2015, 15:24

Primeiramente, não acho uma boa idéia, para mim wipe só deve ocorrer quando há alguma atualização que necessite ter wipe.
E só para lembrar que atacamos somente aqueles que de uma forma ou de outra já nos provocou e que já está com uma base boa o suficiente para se proteger.
Não vamos ficar trancado dentro de nossa base, esperando igual um medroso o ataque de um inimigo, como alguns sempre ficam... além de tudo como disseram logo acima, o server é 7x, se voce morre, voce consegue recuperar rapidamente as skill, ou se voce é novo voce consegue treinar e rapidamente ter skill de combate com level alto... portanto, paremos um pouco com o choro e todos nós tornaremos um jogo mais divertido e empolgante. :mrgreen:

Fhoer Blackoak

Mensagem#9 » 17 Set 2015, 15:27

Deveria nesse caso não se criar uma regra do GM, MAS SIM um Código de Honra entre os jogadores mesmo.

acredite cara, nos na meia lua tentamos, chegamos pros caras "nao ataca noobinho, vai espantar gente, evitem isso pessoal"
preciso dizer o resultado?

nego diz "ele tinha uma pá equipada e uma espada no inventario, tava armado e era perigoso"
"ele ja tem uma base" o cara tem um monumento, o muro a construir e uma forja e 3 galinheiros, com certeza se deixar nem catapulta derruba...
"o server é pvp, o jogo tem pvp, vc é obrigado a fazer pvp comigo entao" nego nunca ouviu falar de chivalry e war of the roses...
"o cara tem que aprender a jogar e se virar sozinho, server pvp" levava uma surra do inicio que precisou ate de ajuda

ragnarfolkungir

Mensagem#10 » 17 Set 2015, 15:28

Voltar para “Arquivo Early Access”