Mensagem#28 » 13 Ago 2015, 01:37
A ilha foi reservada pra ter um local pros novatos poderem testar e aprender o jogo antes de morrer pros veteranos.
Como um test ground.
Escolhi a ilha porque é fácil a demarcação, que é a água.
Muitos reclamaram e hoje entendem o motivo.
A montanha eu reservei pra fazer evento que precisa daquela altura.
Eu não gosto de expor minhas ideias sem primeiro testar algumas coisas que preciso no servidor pra saber se vai da certo.
A intenção é boa, quem sabe do que se trata aprova, então acredito que estou no caminho certo.
A montanha não foi reservada pra mim, nem de uso pessoal.
Se fosse, ainda assim acho que eu merecia.
De qualquer forma, ela foi reservada para eventos onde quem se diverte são os jogadores.
Você acha que ela é ruim pro servidor, eu acho que é bom.
Concordaremos em discordar.
Detalhes ou especulação sobre o tal evento eu não vou passar neste momento.
Uma ideia que ainda está em amadurecimento e eu tenho mais coisas pra fazer além de ficar debatendo no fórum isso.
Sempre que tem uma discussão deste tipo eu abro o fórum e respondo sempre que possível, as vezes até deixando pra testar o servidor DEPOIS de responder o fórum.
Como tenho muitas tarefas, eu não posso me dar ao luxo de abrir o fórum e não responder porque depois posso acabar esquecendo de responder alguém. Minha rotina é assim, eu tento fazer tudo antes de largar pra já matar a tarefa.
Eu tentei deixar tudo pronto o mais rápido possível, e pedi a ajuda do Lako justamente pra agilizar os testes.
O objetivo era ter tudo pronto pra eu poder partir pra outras tarefas pessoais e de trabalho que adiei para atender vocês.
No fim não deu tempo que eu precisava, porque eu não subo servidor todo bugado sem pelo menos fazer o teste, que iria requerer mais 2 horas no servidor.
Meu tempo acabou e precisei sair.
Depois tive vários chamados emergenciais no serviço e precisei atender.
Agora estou de volta e vou terminar o que falta no servidor.
Não vou ficar aqui debatendo o assunto, não tenho tempo pra isso.
Se ainda assim desejar continuar debatendo sobre a montanha, abra outro tópico porque aí eu posso escolher responder você depois que terminar de subir o servidor e testar tudo.
Se você posta no mesmo, me obriga a ler tudo e responder, o que demanda tempo no momento errado pra mim.
Agradecimentos ao Lako pela enorme ajuda no servidor.
Sobre o bug, pra quem não tem os detalhes, existe o programa que fiz pra reiniciar o servidor sozinho quando alguém não conseguir entrar no servidor.
Neste último patch ao amanhecer o servidor fica algum tempo sem permitir que alguém entre no servidor.
O meu programa detectou isso e ficou reiniciando o mesmo.
Obviamente eu vou testar sem o restart automatico, vou deixar apenas um log monitorando e se o servidor cair terão que esperar eu religar manualmente, até que eu colete os dados necessários pra adaptar o programa a nova realidade que os devs me trouxeram.
No update existe um erro de digitação no SQL, onde os devs trocaram uma letra do nome de uma função.
Tive que fazer a correção manualmente.
Teve outros problemas que não vou detalhar agora, fica pra outra vez.
Vou iniciar o servidor com o ciclo do dia em meia hora pra poder coletar dados pro "lif recover".
Agradeço a paciência dos que entenderam.
.