[Atualização] Attention Ladies and Gentlemen! You may now customize yourselves! (0.6.1.3)

Lako

[Atualização] Attention Ladies and Gentlemen! You may now customize yourselves! (0.6.1.3)

Mensagem#1 » 04 Ago 2015, 22:13

Patch notes (ver. 0.6.1.3):
New features:
Partially implemented Character customization system, including female models and reworked male models. Unfortunately, there is no customization available for existing characters. You can create new characters with customization and ask your server admin to copy “appearance” column data from the new character onto the existing one in the server’s Database.
Added bow and crossbow special powers. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities
Implemented Primary combat skill - War cries. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities
Added multiple mounted and unmounted abilities and functionality. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities
Implemented Secondary combat skill - Equipment maintain. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities
Implemented Secondary combat skill - Battle Survival. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities
Fully implemented Secondary crafting skill - Piety. Inspect your Skill book for details and corresponding abilities. All Pope/Cardinal related mechanics will be developed later after release of LiF:YO.
After 3 consecutive knockouts you will receive an option to refuse fighting for your life and die. Implemented that feature as a counter to a knockout “rez-killing”
“Floating log” problem is solved. Server admin can tweak new server setting in world configuration file: movableMaxDropHeightMeters It allows you to restrict the ability of players to hang logs, furniture and other movable objects in the air
Different types of animals can now be found in different biomes (wolves in woods, horses on grasslands etc.)
Destroyed unmovable objects leave ruins now. Players need to clean/remove them if they want to use that land again. Ruins decay slower that normal buildings.
You can now save, load and create new GUI presets via “Controls” option of a menu
Horse weight now affect its trample power, speed and other attributes
You can no longer use throwable weaponry while mounted
Naphtha Pots now require 90 Throwing skill in order to use them
Closing gatehouse gates can now kill mounted, dismounted players and their horses if they are not careful ;)

Bug fixes:
Fixed a serious bug that prevented creation/loading of local worlds
Fixed client crash upon exit that left client process to hang indefinitely. Some other crashes are possible, but should appear less often
Fixed multiple client side crashes
Fixed an exploit that allowed multiple players to harvest crops from the same field simultaneously and receive double or triple yields
Animals should no longer appear under water
You can no longer train warhorses out of any domesticated animals (including hares and chicks :) )
Ctrl+Click on equipped item no longer causes a crash
Hotbar with equipment bound to them no longer resets that equipment
Fixed bug where effects were not properly stripped after being dead
Added some missing sounds
You can no longer place items into Evil tombstones
Fixed a bug that used the wrong tool while crafting something in a Blacksmith’s shop
Fixed incorrect display of ore amounts while melting something in Bloomeries and other similar situations
Getting hit while blocking with certain weapons will no longer cause you take extremely high damage
You no longer will be endlessly stunned in some situations
You can no longer level up your skills on unconscious players. Training dummies and archery range implementation is coming soon.
Left thigh/shin reporting wrong hit locations is fixed
Fixed multiple horse related crashes and bugs
You can no longer loot yourself while knocked out or dead
Fixed bug where different armor types on feet and legs gave the wrong skill type raise when hit
Fixed bug where parrying weapons with zero skill caused big damage
“Do not show this message” checkbox should save its properties properly now
Server now properly cleans up previous versions of passability maps for AI

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Re: [Atualização] Attention Ladies and Gentlemen! You may now customize yourselves! (0.6.1.3)

Mensagem#2 » 04 Ago 2015, 23:58

Senhores, é hora de fazer um wipe no servidor.

Todo mundo vai ficar criando conta nova entupindo o servidor.
Eu já ia ligar o decay pra limpar a sujeira, mas com esse update vejo que ideal é um wipe.

Não fiz nenhum post hoje porque foi meu aniversário e eu não poderia perder a festa né.

Lembrando que wipe só acontece quando tem uma mudança drástica no jogo, como foi o caso de monumentos, e agora com essa liberação de personalizar os chars.

Dúvidas estou a disposição, postem aqui no fórum.
.

Lako

Re: [Atualização] Attention Ladies and Gentlemen! You may now customize yourselves! (0.6.1.3)

Mensagem#3 » 05 Ago 2015, 00:37

Oi Binary, parabens pelo aniversario!

Não há outra forma?
Entraria o server on com o wipe quando?

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#4 » 05 Ago 2015, 05:56

Da pra subir o servidor só com a atualização, mas imagina o povo tudo criando char novo.
Ai vão ficar pedindo pra atualizar o rosto no outro char.

Com wipe já ficaria tudo resolvido.
.

Fhoer Blackoak

Mensagem#5 » 05 Ago 2015, 17:58

Entao, sai hoje o server novo? ja vamos fazer uma propaganda pro pessoal do life que diz "eu volto a jogar quando tiver um server recem wipado"

Acarone

Mensagem#6 » 06 Ago 2015, 10:16

e com muitas lagrimas nos olhos que abro mão do large keep por um wipe que arrume de forma eficiente o problema de lag e os demais problemas vindouros!!!

estava mesmo na hora!!! :D

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#7 » 06 Ago 2015, 14:09

É hoje até final da noite que irei subir o servidor zerado.
Vou manter os scripts de setar mining e prospecting.
Vou manter o script de diminuir as árvores.

Falando nisso....
Não acham interessante remover aquela árvore grossa que o pessoal fica usando de "muro" contra flechas?
A Oak.

Fica tão feio e sobrecarregado aquele monte de árvore uma por dentro da outra.
Elas pesam mais o servidor do que construção de muro e outras coisas.
.

Fhoer Blackoak

Mensagem#8 » 06 Ago 2015, 15:20

Sem Oak!? vou ter que mudar pra Fhoer Black404... :( Bem, considerando que a Oak buga o pessoal, é de boa...
// ainda que com essa nova atualização ela fica "engolindo" os players, acho que é um bug novo, logo, remover ela nao seria tao ruim assim

Mas binary, um problema que eu notei que tem gente até de outros servers reclamando, sao os caras que usam /stuck pra subir em muro, nao teria como mudar isso pra teleportar o player pra um lugar aleatorio? tipo rezar pra voltar pra casa... sei la... tipo "/stuck quando completa = Teleport home" poderia desabilitar até na hora do julgamento; ou até que só pode usar enquanto esta "caindo infinitamente"... fica a sugestão ;)

Sobre a parte de nao poder colocar coisa flutuando, talvez vc pudesse habilitar as coisas flutuarem na hora do julgamento ou algo assim... quando os devs colocarem escadas de cerco e as coisas empilharem se encostam umas nas outras ai fica de boa... se bem que o pé direito de uma keep é por volta de 3,8... acho que precisa deixar as coisas flutuando... se fosse dentro do proprio claim, sei la, acho que n da pra configurar isso...

ja vou organizar o pessoal pra de noite construir as coisas...

BinaryCrash
Contato:

Mensagem#9 » 06 Ago 2015, 17:10

Você está pedindo coisas que só desenvolvedor do jogo tem como fazer.
O que eu faço é arrumar alguma coisa emergencial pra tudo rodar dentro da necessidade.
mudar config quando entra a JH não tem como fazer.
Ela é fixa e alterar ela teria que reiniciar o servidor pra ser efetivado.

Objetos flutuantes serão restritos com a nova config.
Nunca gostei de ter troncos voando, e não existia regra porque não tem como fiscalizar isso de forma aceitável.
Agora com a config direto no servidor, vai ser implementado.

Tem tribuchet pra destruir coisas, se precisar de mais tempo de JH pra construir elas, blz, mas usar tronco pra pular é provável que vai ficar bem mais difícil.

Sobre o /stuck, vou pesquisar mais sobre isso.

Porque além do /stuck tem também o problema do cara relogar e também cair do alto.

Quando eu vejo alguém tentando usar esse comando pra pular muro eu crio um URSO do lado do cara.... haha
.

Fhoer Blackoak

Mensagem#10 » 06 Ago 2015, 19:48

hahahahaha essa do urso é uma boa

bem, se vc colocar o limite de altura em 1m de altura ta de boa, reiniciar o server antes da hora do julgamento nao seria tão ruim, eu n sei se tem como fazer com que automaticamente o server nao permita o /stuck...

antigamente /stuck era muito pior, lembro que te teleportava em um lugar aleatorio dentro de um raio de 1m, logo, vc invadia tudo... sorte que o claim pessoal era inquebravel, vc colocava tudo dentro das casas, o barney que tem boas lembranças dessa epoca... hahahaha

invadir muros usando madeira é de boa... pq demora, vc tem que catar a tora fora do claim, levar para dentro, colocar do lado do muro e pular, isso ai o cara nao faz em uns 5 minutos em silencio usando o comando no console... ai ja é até que de boa hahahaha

Se for deixar com a catapulta teria que extender o tempo da JH...

mas binary, nao teria uma mecanica de "Guerra entre guilds"?
meio que uma hora do julgamento privada entre guildas, seria algo bem mais formal, pessoal avisa que quer fazer uma guerra, e pega um horario comum, os players dessas guilds n perdem alinhamento por se matarem e mexerem nos tumulos dos mesmos...
se der pra fazer isso, uma guerra entre duas ou mais tribos e uma hora do julgamento comum a todos pra colocar mais lenha na fogueira iria ser doido... hahahaha
poderia combinar que fosse sempre nos dias da semana das 9-10 entre as tribos participantes... mas como eu disse, nao sei se é possivel...

Voltar para “Arquivo Early Access”