Moedas... Por favor!

Liliane / Kelly

Moedas... Por favor!

Mensagem#1 » 13 Abr 2015, 00:27

OOOOOOiiiii .... então .. seria possível ... por acaso .. acontecer como acontece em servidores similares... onde o gm em uma determinada hora em um determinado dia da semana, troca itens prontos.... como tecido .. corda ...couro curtido etc... por moedas?

Isso porque... devido a sermos uma guilda produtora e mercante ... moedas seriam muito úteis na nossa vida. Bem úteis!!!

Sem falar q eu gosto de ouro :)

E aí é possível?

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Re: Moedas... Por favor!

Mensagem#2 » 13 Abr 2015, 18:15

É interessante a idealização de comércio dentro do servidor, mas não é interessante a participação do GM nisso.

Eu acredito que na época feudal você tinha comércio com troca de mercadorias e com moedas.
No jogo a troca de mercadorias já acontece entre os jogadores.
Moeda é um pouco complicado porque uma delas seria o ouro por exemplo.
Com pilhas infinitas não da pra fazer comércio de ouro.

Sobre moedas usando um item reservado eu acharia interessante quando o jogo permitir algum tipo de NPC com script, onde possamos fazer esse tipo de interação automática.

Não vejo com bons olhos o que eu vi em outros servidores usando essas moedas, porque o GM dava moedas dentro do jogo pra quem doava pro servidor, além do comércio interno.
Isso é na prática o mesmo que comprar item com dinheiro real.

Os devs deixaram bem claro que um servidor pode pedir doações para manter a estrutura, mas nunca para lucro e nunca dar algo dentro do jogo em troca dessa doação.
Ou seja, um servidor pode receber doações, mas nunca entregar um item em troca pelo fato de ter doado. Nem algum tipo de tratamento diferenciado, como acesso a certas funções, etc.
Além de ilegal pelo termo de uso, é passível de intervenção pelos desenvolvedores.

Este servidor da Comunidade Gamer é idôneo e não vende itens com dinheiro real.
O problema de usar algo parecido com outro servidor é que pode confundir os jogadores e interpretarem que estamos fazendo a mesma coisa.
Então pra implementar algo pra ser usado como moeda de troca in-game se faz necessário usar outro nome, não moedas, e fazer de forma diferente e sem depender do GM.

Uma das coisas que vocês podem usar como moeda de troca atualmente é flux.
Vale a pena até que o jogo melhore e tenha mais opções.

O item "Gods Favor" eu pretendo usar pra recompensar quem ajuda o servidor.
Exemplo se precisar terraplanar alguma área, ou testar algum bug chato q leva tempo e paciência, etc.
Sempre que eu solicitar algo de muita importância pro servidor que precise do player colaborando é provável que eu vá utilizar do gods favor. Hoje é unânime que o povo prefere flux.
Gods favor (ou qualquer item moeda de troca) só é interessante se tiver troca disponível DEPOIS. E assim você acaba guardando esse item.
No momento eu não tenho feito isso, tenho entregado flux e pronto.
No servidor você troca flux por praticamente qualquer coisa com outros jogadores.

Envolver o GM nessa troca não é o ideal.

A conversa fica aberta. Quem sabe o jogo traga alguma novidade pra ajudar nessa situação. Ex: NPCs com scripts... :roll:
.

Voltar para “Arquivo Early Access”