Esse post sobre localização será bem básico, com algo que é familiar à maioria, porém ainda percebo muitos players "perdidos" nessa questão, tanto novatos quanto veteranos. Sem contar os que sabem, porém não utilizam nas comunicações da equipe.
Sempre que você precisar mencionar a localização de algo à sua equipe, lembre-se de utilizar as localizações do compasso!
Ex:
- Inimigos entrando pelo SUL da edificação!
- Veículo inimigo ao SUDESTE da nossa FOB, movendo-se em direção ao NORTE pela estrada!
(muito mais eficiente do que ficar berrando "inimigos na minha posição!!!" ou "veículo do lado da mureta quebrada, perto do matinho indo pras árvores!")..... Sacou?
Quando abrimos nosso mapa, as coordenadas sempre serão as mesmas:
- A parte superior é o NORTE (0°);
- A parte direita é o LESTE (90°);
- A parte inferior é o SUL (180°);
- A parte esquerda é o OESTE (270°);
Também temos o compasso na parte inferior da HUD, onde é mostrado o grau que você está apontado.
É muito rápido para se acostumar a utilizar essas coordenadas, e a comunicação será muito mais eficiente!

Outra questão é informar a localização de algo pelo mapa. Percebo que muitos ainda não estão familiarizados com os KEYPADS, então segue uma imagem auto explicativa:

Quando for informar, por exemplo, a localização de uma FOB inimiga, utilize as coordenadas!
Ex: FOB inimiga em J6 (ou JULIET 6), KEYPAD 4.
Muito mais eficiente do que "FOB INIMIGA NA MINHA POSIÇÃO!!". Cara, o Squad Leader tem 8 companheiros de equipe para verificar quem falou, e onde esse energúmeno se encontra. Sacou?
Uma dica: Se vocês abrirem o mapa, irão verificar que existe uma escala na parte inferior direita. Esse valor muda de mapa para mapa, então é sempre bom verificar no começo da partida. Com esse informação, teremos mais uma opção eficiente para indicar a localização de tropas inimigas.

Ex: Infantaria à SUDESTE, 130°, a aproximadamente 40 metros.
Então é isso! Se tiverem mais dicas que eu esqueci de comentar, vão comentando abaixo!
E para finalizar:
- Siga as instruções do SL
- Médico não é infantaria, fique na retaguarda!
- Médicos não devem andar juntos para não morrer juntos. Assim caso algum morra, o outro poderá tentar reviver.
- Seja objetivo na comunicação com o Squad. Ficar xingando, cantando ou falando de como comeu a mãe do parceiro de equipe, é chato e só atrapalha.
- Se o squad estiver dividido e você precisar informar algo aos parceiros próximos, utilize a tecla de comunicação local! A tecla do Squad só irá confundir quem está distante.
- Se você estiver caído, não precisar ficar gemendo no microfone ou berrando "médicooooooo"... Fale apenas uma vez e acompanhe pelo mapa se o médico está indo na sua direção. E lembre-se, talvez você não seja o único! Espere um pouco...
- Antes de dar GIVE UP, por favor, confirme se o médico não está te levantando! Eu geralmente jogo de médico e vejo isso acontecer muito!
Espero que tenha ajudado.
Abraço e bom jogo!
[BKs]_FloatingHead