Mensagem#33 » 15 Ago 2015, 04:10
Binary,
Em nenhum momento você disse que eu não poderia construir mais na montanha nevada. Me disse onde? Por que meio? Quando? Pelo contrário, você pessoalmente moveu meu monumento de lugar e disse que o monumento deveria ficar ali. Foi tua única e última instrução sobre o assunto. E eu reconstruiu o monumento ali no lugar exato onde você me instruiu para deixá-lo. Mesmo assim você DELETOU TODAS AS MINHAS COISAS e de outra pessoa que nada tinha a ver com a história, sem ao menos dar uma oportunidade pra tirarmos elas dali. E sem comunicar o que fez. E novamente, mesmo se você tivesse me dito algo no passado - o que repito, não fez - se não está "escrito nas regras", NÃO EXISTE A REGRA.
A tua atitude de não saber lidar com o poder de juiz é sistemática, não pontual. Até hoje vem gente dizer no teu server que eu descumpro regra, e a prova que apontam é que fui punido por você com um ban, por causa daquele ban injusto que vc me deu mesmo eu não tendo descumprido regra nenhuma. E já ouvi relatos de você punir outras pessoas injustamente, até deletando um personagem por atos legítimos que não feriam regra nenhuma.
Não é uma falha de comunicação como você quer fazer parecer, punir pessoas que não cometeram irregularidades apenas por ter o poder para isso é uma falha de senso de justiça, o que ultimamente pode ser entendido como uma falha de caráter. E tua insistência em inventar inverdades - como dizer que havia me comunicado que "não seria mais permitido eu construir ali" quando isso nunca aconteceu - corroboram essa falha de caráter, e denotam que você é inflexível em reconhecer teus erros. Ter explicitado as regras agora - algo forçado por mim, registre-se - pode corrigir a falha das regras neste quesito. Mas não corrige a falha no teu caráter e no teu senso de justiça.
Até mesmo o teu evento da "invasão dos Ursos" pode ser entendido como uma manifestação dessa tua falta de isenção, senso de justiça e intervencionismo desproporcional no jogo. Você, eu, os amigos experientes e bem armados nos divertimos bastante, é verdade. Mas teu ato de soltar ursos nas bases enfraqueceu a base RUN-Murdoch a tal ponto que virou ponto de encontro de quase uma dezena de saqueadores que roubavam tudo o que tinha na base enquanto seus inexperientes habitantes morriam pros ursos.
O saldo é que tua brincadeira beneficiou alguns jogadores e prejudicou outros. O mesmo acontece com a tua ridícula regra de proibir construir na montanha. Intervencionismo em demasiado que retira um ponto estratégico do mapa para quem joga sozinho, prejudicando esse tipo de jogador, enquanto beneficia jogadores predadores, visto que não resta nenhum outro local de difícil acesso protegido naturalmente pela topografia.
Então não ache - como você tenta argumentar - que só porque uma determinada regra ou evento vale para todos os jogadores ela é automaticamente justa e imparcial. Esse teu tipo de pensamento é só mais uma mostra do quanto teu senso de justiça é equivocado. Há classes, estilos, e níveis de experiência diferentes neste jogo e as regras e eventos - principalmente quando artificiais, intervencionistas e não justificadas - afetam cada jogador de forma diferente.
E pelas tuas atitudes quando é questionado sobre a tua condução do jogo, percebo que não há em você nenhum intuito em melhorar essa tua falha, nem um pingo de autocrítica. E falo isso sem nenhum intuito de ofensa, mas não posso me furtar de deixar isso bem claro quando você tenta reescrever a história inventando coisas que nunca aconteceram pra tentar parecer que agiu certo nos casos em que arbitrariamente e injustamente aplicou punições contra mim.