O servidor não está funcionando com o backup.
A Steam também não está aceitando o servidor.
O banco de dados tem alguns problemas herdados desde o release.
Tem personagens bugados, que ao logar fazia o servidor cair, e eu tinha desativado este char, mas ele continua no banco (desde ano passado).
Temos também árvores invisíveis e o servidor dando crash com mais frequência que o normal.
Isso significa que estamos em uma situação complicada, os backups não estão mais aceitando.
Hoje não vou conseguir por o servidor no ar.
Opções para o servidor #1:
1) Iniciar o servidor zerado, com wipe, já nesta quarta.
2) Iniciar o servidor com backup de 1 mês atrás, ainda arriscando a ter os bugs citados acima, e provavelmente só final de semana pra ter tempo de fazer todas as tentativas pra subir, sem garantia.
Nem o servidor de eventos está subindo.
Ter wipe:
Pros: Tudo zerado, com os 4 servidores zerados iniciados juntos fica mais interessante pro pessoal começar.
Contra: Perder tudo q tinha no #1, as bases, tudo.
Na minha opinião, wipe seria o ideal pra dar aquela guinada que o servidor precisa, mas agora mais do que nunca eu preciso ouvir a opinião de vocês.
Os servidores de #2 a #5 vão ser criados.
Apenas o #1 que é o oficial atualmente deu problema e agora não sobe mais.
Se for feito wipe, vai ficar com rate 4X e skillcap 800.
Em outro servidor destes novos será feito o servidor de 3k skillcap.
Eu preferia não ter nenhum problema com o server, pra não ter que ficar até 2 da madrugada aqui tentando arrumar isso, mas a males que vem para o bem. Vocês me dizem.
A mãe não tem nada haver com isso.
EDIT:
Servidores novos:
#1 - 4X skillcap 600 (Tradicional, PVP Livre, JH ocasionalmente, Sem Wipe)
#2 - Eventos (Online apenas sob demanda)
#3 - 50X skillcap 600 (Alta rotação, com wipe mensal, PVP Livre, JH automatica agendada semanalmente)
#4 - rate 4x, skillcap 3000, PVE Exclusivo. Sem JH, Sem Wipe, proibido PVP.
#5 - Beta, 1x skillcap 600. (Pra testar apenas, sem save, sem backup, JH agendada, rates igual o MMO).