Barney escreveu:Para mim não vai mudar em nada, porque levo em consideração Stats, alinhamento e role play na criação de meus Chars. Acho que vc precipitou na alteração dos rates e skillcap, deveria ter feito uma votação no forum, e nao escutar meia duzia de players iniciantes.
No momento muitos votos no fórum seriam de pessoas que não jogam mais com frequencia no servidor.
Ou estão jogando em outro servidor, ou estão no beta.
Só vou fazer voto no fórum quando o servidor tiver bastante gente jogando todo dia. Como já fiz antes.
Muita gente está acostumada a sempre ter o servidor da CG online pra jogar e por isso ficam "visitando" outros lugares e deixando o server com menos de 10 players online, que prejudica completamente o servidor já que menos de 10 pessoas jogando acaba por esvaziar de vez o servidor e ficar 2 a 3 meses sem ninguém até voltarem quando não tiver mais outro local pra jogar ou quando sair um update com novidades.
Estão se preocupando muito com quem eu pedi opinião e vez dos motivos reais.
Primeiro que eu sempre levo em consideração a minha opinião + a opinião dos jogadores, nunca somente a dos jogadores, e nunca somente a minha.
Eu coloco a minha com peso maior pela experiência acumulada na administração de jogos e por também conhecer os problemas característicos de administrar servidores.
É baseado nas experiências + opiniões que tomo as decisões.
Rate mais baixo é pra recompensar quem passa mais tempo online no servidor e servir de contrapeso ao skillcap maior.
Quem já jogou ultima online sabe que os chars GM, como eram chamados, que eram os chars que tinham todas as skills 100% em tudo, geravam polêmica se a quantidade destes chars no servidor fosse muito grande. Então o rate baixo era o ideal pra resolver isso.
Antes o jogador era forçado a criar char adicional pra poder jogar, agora não vai ser mais preciso.
Essa "meia dúzia" de jogadores que estavam online é quem realmente serão afetados, porque são os que estão jogando direto.
Outro fator pro skillcap no máximo é quando vier a migração do beta para o oficial com as novas skiltree.
Pelo histórico de "cagadas" dos devs, ter o limite maior pode prevenir um monte de problemas. Problemas que vocês não veem na hora da migração, que eu tenho que resolver.
Então existe motivo suficiente, e a opinião dos jogadores foi um adendo. Pra mim importa mais a opinião daquele que está jogando direto no servidor da CG.
Lembrando que não tem como agradar gregos e troianos, é sempre uma escolha complicada.
.