O servidor LiF CG tem quase 1 ano de existência e desde então existiu vários outros servidores brasileiros de LiF.
Servidores que vêm e vão, e o CG continua sempre.
Alguns tentaram criar uma "rixa", a qual eu nunca entrei, e outros simplesmente copiaram minhas regras do fórum no Control-C + Control-V apenas trocando nome Comunidade Gamer.
Até então nada contra, muito pelo contrário, quanto mais servidores bons melhor.
A Comunidade Gamer sobe servidores onde os brasileiros tem dificuldades de encontrar um servidor confiável pra jogar.
Seja pela falta de servidores, pela carência de administração, e outras dificuldades inerente de um gamer brasileiro é que me motivam a subir servidores para tais jogos, mesmo que eu não tenha tempo de jogar o tal jogo.
O que é muito ruim na minha opinião é quem deseja o sucesso tentando usar os outros como degrau pra subir.
Em vez de tentar convencer de que tem mérito próprio resolve tentar denegrir os demais servidores para que seu servidor fique por cima.
OK, está cheio de gente desse naipe no Brasil e eu provavelmente não deveria dar bola pra isso, mas mensagens direcionadas a mim desta vez eu achei que deveria dar a resposta. Principalmente porque teve alguns que vieram aqui fazer propaganda dentro do jogo.
Hoje, no momento deste post, existe apenas 2 servidores brasileiros de LiF e portanto as frases que copiei abaixo obviamente se referem a Comunidade Gamer por ser a única outra comunidade que tem servidor brasileiro de LiF.
Abaixo segue a cópia parcial de alguns textos publicados no fórum do "outro" servidor:
Admin do outro servidor escreveu:Visto a falta de estrutura, confiança e manutenção notada em outros servidores de Life is Feudal, criamos o LIFE IS FODA, com o objetivo de oferecer um serviço exemplar e uma experiência inédita no Brasil.
Está falando que nosso servidor não tem estrutura.
Rodamos em um i7-4820K, 56GB RAM Corsair Dominator Platinum 1866 Mhz com placa mãe ASUS MAXIMUS FORMULA, 5 SSDs em RAID com placa controladora dedicada LSI (MegaRAID), tudo isso ligado em uma rede com links gigabit redundantes de 2 operadoras distintas.
Diz que não tem confiança. Nem preciso responder essa. Confiança se adquire, não promete.
Diz que falta manutenção. Fiz o LiF Recover, sempre faço backup antes de update e manutenção, sempre respondo aqui no fórum e ainda sirvo "café" (pra quem acompanhou sabe do que estou falando).
Acho que faltou foi um dicionário aqui. Manutenção é sinônimo de conservação, gerência.
Quem foi o servidor que mais ficou online no ano de 2015?
E por último diz que o objetivo é oferecer um serviço exemplar com uma experiência inédita no Brasil.
Esse foi um trecho retirado do texto de abertura do dito servidor no fórum do dito servidor.
Praticamente falou "Subimos esse servidor porque o outro que tem no Brasil é uma merda."
Poderia ter começado sem essa.
10 dias depois vem o serviço exemplar.
Foi fazer manutenção no servidor sem realizar um backup antes de mexer.
Fez merda e não sabia limpar.
Aí vem o post que copio abaixo:
Admin do outro servidor escreveu:Olá jogadores.
Infelizmente, ao fazer alterações no server, acabei bugando as configurações do arquivo da geologia.
...
O problema começou quando, por falha minha, removi todas as árvores com qualidade abaixo de 80 do mapa, quando deveria ter deletado aquelas com qualidade inferior a 30. Quando tentei desfazer o erro infantil, o servidor acabou bugando.
Um backup dos arquivos foi feito antes das alterações, porém não está funcional e não apresenta solução aparente. O mais provável é que tenha faltado o backup de algum outro script relacionado ao terreno que não conseguimos identificar.
Quatro monumentos sumiram. Peço para que estes jogadores me procurem para que eu possa reconstruí-los.
Estamos estudando uma maneira de reaver ao menos parcialmente os demais itens perdidos devido ao Time Wipe.
Peço desculpas e prometo mais preparo em próximas alterações críticas nas configurações do servidor.
Ponto positivo: Pediu desculpas aos jogadores.
Ponto negativo: Achou que era "FODA" e agora ta vendo o quão "FODA" é gerenciar e fazer manutenção em um servidor de Life is Feudal.
Estou postando isso porque quase todos os servidores que abriram depois do CG foram jogadores que jogaram aqui primeiro e depois resolveram abrir seus respectivos servidores. Ou por querer algo melhor, ou não gostarem da forma que este está.
Eu incentivo que subam servidores, mas mantenham o respeito pela Comunidade Gamer.
Muitos que fecharam seus servidores voltaram a jogar aqui e foram recebidos com igualdade.
Muitos que falaram um monte de merda hoje jogam quietos no servidor.
O dito servidor roda em DSL da GVT, que nem IP fixo tem.
Quanto tempo até fechar?
Fui entrar no servidor hoje pra ver como era, 6 minutos pra carregar personagem novo.
Fui entrar no da CG, 50 segundos.
Como eu não quero ninguém usando a CG como degrau, nem outros servidores desrespeitando nosso trabalho, eu adicionei uma regra nova proibindo a propaganda no servidor.
Antes estava livre para fomentar novos servidores no Brasil, mas diante do ocorrido mudei de ideia.
Quem for pego fazendo propaganda é ban.
Vale denúncias no fórum, qualquer jogador pode denunciar.
Quem quiser conhecer o outro servidor, fique a vontade.
Quando tem apenas 1 servidor brasileiro muitos acham que aqui é ruim. É bom ter outro pra compararem.
Este post não é um desabafo, é uma resposta ao que foi dirigido a mim e ao servidor da CG, para que os demais que abram novos servidores mantenham o respeito assim como sempre foram respeitados aqui.
Se quiserem comentar, fiquem a vontade.
Abraço.