Muitos já conhecem o planejamento desde o início ano quando eu subi o servidor, mas muita gente que chegou depois ainda não sabe e portanto irei explicar aqui fazendo uma revisão do que falei nesse tempo todo pra deixar todos cientes.
Quando eu abri o servidor deixei explícito que o servidor funcionaria em modo ALPHA junto com o jogo, pra testar tudo que o jogo tem e as várias possibilidades, e ao final quando sair do Early Access o servidor começaria do zero com regras e config para JOGAR, não apenas TESTAR (que foi até o momento).
Muitos aqui por desconhecimento criticaram quando eu coloquei configs mais agressivas e foram essas configs que me deram experiência de Servidor LiF suficientes pra poder tomar a melhor atitude agora nesta nova fase do jogo.
Pontos importantes:
- Release = WIPE (Isso já é assim desde quando eu abri o servidor, procure no fórum que está escrito).
Então não importa se construiu a Disney no servidor, vai ter wipe. - Pilhas infinitas corrigidas significa que mineração é liberada. Eu espero sinceramente que o servidor não fique travado com muitos túneis. Eles prometeram arrumar isso. Afinal, quem vai pagar o pato serão os jogadores meia hora esperando pra entrar. Mas eu tenho quase certeza que com o MMO eles serão obrigados a deixar isso arrumado. Imagina no MMO a lentidão...
- Mineração liberada = GM não faz mais upgrade de monumento. Cada um se vira agora. Lembre-se de ainda seguir aquela dica de ter um char pra ser líder da guilda, assim os membros poderão participar de batalhas e eventos organizados pelo GM/Players.
- Skillcap e Rate serão reduzidos, rates mais baixos e skill cap em torno de 1200. EU IREI FAZER ENQUETE NO FORUM PRA PEGAR A OPINIAO DE VOCES!!!! Então por gentileza se quiserem "Conversar" sobre o assunto, fiquem a vontade. No final a decisão será minha, mas sempre pautada pela opinião de vocês como sempre foi até hoje.
- Regras serão refeitas para refletirem a nova realidade do servidor.
- PvP ou PvPvE ? Vamos conversar sobre isso ainda. Até porque é difícil PvE em local onde o pessoal quer matar tudo pra minerar.
- Montanha e ilha liberada? Mata todo liberado? Vamos conversar sobre isso.
- É o release mesmo? Bom, eu vi que ta escrito Release, mas o jogo ainda ta cheio de bug, já vem várias atualizações até o final da semana e to com receio enorme de que teremos um release a estilo pedalada fiscal. Com bugs que ficaram pra depois. Por esse motivo não vou subir servidor assim no vulto sem deixar as coisas certinhas pra jogar.
Vocês provavelmente vão concordar comigo que é melhor definir as coisas antes de subir o servidor, pra ficar tudo já com a config que deve ser e todos terem chances iguais. Principalmente com um horário e dia pra inaugurar o servidor porque todo mundo vai querer correr pra pegar um lugarzinho.
Minha proposta é ir conversarmos nestes 3 dias, definindo as coisas e no final de semana subir o servidor novinho e pronto pra jogar. Farei minha parte enquanto os devs arrumam os bugs absurdos que andei lendo.
Esse tópico é pra falar do release de forma generalizada, onde outros tópicos terão os assuntos mais afundo e aqui apenas superficialmente abordado.
Meu tempo está bem curto e tenho bastante trabalho agora com o LiF, então resumem sempre os posts. seja objetivo e direto.
Grato.