RELEASE! Novembro 2015

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

RELEASE! Novembro 2015

Mensagem#1 » 18 Nov 2015, 21:58

Prezados,

Muitos já conhecem o planejamento desde o início ano quando eu subi o servidor, mas muita gente que chegou depois ainda não sabe e portanto irei explicar aqui fazendo uma revisão do que falei nesse tempo todo pra deixar todos cientes.

Quando eu abri o servidor deixei explícito que o servidor funcionaria em modo ALPHA junto com o jogo, pra testar tudo que o jogo tem e as várias possibilidades, e ao final quando sair do Early Access o servidor começaria do zero com regras e config para JOGAR, não apenas TESTAR (que foi até o momento).

Muitos aqui por desconhecimento criticaram quando eu coloquei configs mais agressivas e foram essas configs que me deram experiência de Servidor LiF suficientes pra poder tomar a melhor atitude agora nesta nova fase do jogo.

Pontos importantes:
  • Release = WIPE (Isso já é assim desde quando eu abri o servidor, procure no fórum que está escrito).
    Então não importa se construiu a Disney no servidor, vai ter wipe.
  • Pilhas infinitas corrigidas significa que mineração é liberada. Eu espero sinceramente que o servidor não fique travado com muitos túneis. Eles prometeram arrumar isso. Afinal, quem vai pagar o pato serão os jogadores meia hora esperando pra entrar. Mas eu tenho quase certeza que com o MMO eles serão obrigados a deixar isso arrumado. Imagina no MMO a lentidão...
  • Mineração liberada = GM não faz mais upgrade de monumento. Cada um se vira agora. Lembre-se de ainda seguir aquela dica de ter um char pra ser líder da guilda, assim os membros poderão participar de batalhas e eventos organizados pelo GM/Players.
  • Skillcap e Rate serão reduzidos, rates mais baixos e skill cap em torno de 1200. EU IREI FAZER ENQUETE NO FORUM PRA PEGAR A OPINIAO DE VOCES!!!! Então por gentileza se quiserem "Conversar" sobre o assunto, fiquem a vontade. No final a decisão será minha, mas sempre pautada pela opinião de vocês como sempre foi até hoje.
  • Regras serão refeitas para refletirem a nova realidade do servidor.
  • PvP ou PvPvE ? Vamos conversar sobre isso ainda. Até porque é difícil PvE em local onde o pessoal quer matar tudo pra minerar.
  • Montanha e ilha liberada? Mata todo liberado? Vamos conversar sobre isso.
  • É o release mesmo? Bom, eu vi que ta escrito Release, mas o jogo ainda ta cheio de bug, já vem várias atualizações até o final da semana e to com receio enorme de que teremos um release a estilo pedalada fiscal. Com bugs que ficaram pra depois. Por esse motivo não vou subir servidor assim no vulto sem deixar as coisas certinhas pra jogar.
    Vocês provavelmente vão concordar comigo que é melhor definir as coisas antes de subir o servidor, pra ficar tudo já com a config que deve ser e todos terem chances iguais. Principalmente com um horário e dia pra inaugurar o servidor porque todo mundo vai querer correr pra pegar um lugarzinho.

Minha proposta é ir conversarmos nestes 3 dias, definindo as coisas e no final de semana subir o servidor novinho e pronto pra jogar. Farei minha parte enquanto os devs arrumam os bugs absurdos que andei lendo.

Esse tópico é pra falar do release de forma generalizada, onde outros tópicos terão os assuntos mais afundo e aqui apenas superficialmente abordado.

Meu tempo está bem curto e tenho bastante trabalho agora com o LiF, então resumem sempre os posts. seja objetivo e direto.

Grato.
.

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Re: RELEASE! Novembro 2015

Mensagem#2 » 18 Nov 2015, 22:05

In this current hotfix patch we have provided a fix for server crashes when wild animals are enabled. Some minor bug fixes are included too.

We are aware of numerous performance issues, video render glitches (broken geometry, GUI artifacts, black terrain textures etc.) and crashes that users experience on some hardware and we are working very hard on a solution to that problem. So far, it has been noted that disabling and reenabling of the GUI rendering (Ctrl+H, Ctrl+H) helps to temporarily fix most of them. We are working hard to provide a permanent solution for that issue.

Expect “Second Aid” patch coming later this week. Thank you to everyone for being patient with us while we tackle these issues.

Quem estiver jogando e estiver com problemas, tente a dica do Dev Arrakis, Control+H duas vezes.
.

Zeus

Mensagem#3 » 18 Nov 2015, 22:17

Minha contribuição será bem curta, devido a pequena quantidade de players acho q 1700 é um bom skillcap, multiplicador de 5 fica dificil mas não impossivel, acho que 5 ou 6 é o ideal, PvPvE, acho que abrangeria o gosto de todo mundo, e sinceramente acho que isso poderia ficar liberando, enfim, o jogo permite isso, vc mata quando quizer ou espera o julgamento, se mata fora do julgamento paga o preço com o alinhamento, e com multiplicador baixo, será uma escolha bem dificil, matar toda hora e perder skills que serão dificeis de se recuperar, acho que as coisas que mais pegão são isso, e quanto as regras acho que o ideal seria apenas nao usar bugs e pronto, apesar de que isso esta cravado na alma do brasileiro.

Quanto a liberação da montanha e da ilha, acho que so não justificaria a liberação caso você estivesse planejando a criação de uma arena na ilha. A montanha é objeto de desejo de todos, se deixasse liberada acho que seria muito interessante por talvez se tornar um objeto de desejo e disputa.

Lako

Mensagem#4 » 18 Nov 2015, 22:26

Bom minha opinião é agora terminou o treino então jogar o jogo como foi projetado. 600 skill cap 1x skill mult.

LIFE IS FEUDAL

Quando coloca >1000 fica a zoeira que estava todos com o grito de batalha, com formação de unidades, sobrevivência em batalha.

O que quero dizer que principalmente o combate se beneficia de skill cap como o jogo foi projetado sem esse monte de soldadinho igual super poderosos cheios das habilidades que ganha quem solta o grito primeiro move out e tem sobrevivência em batalha alto. Com skill cap baixo tem soldados especializados com funções distintas e todos são necessários, e não os exércitos de UM homem só estragando o server matando os trabalhadores.

Outro detalhe é skill milt. 1x dai se morreu e é vermelhinho o nome vai ter de ralar denovo para por skill para o valor normal dando sentido a MORTE que mesmo na época feudal era algo ruim, sei que estão acostumado ao contrario até pq era tão ridículo a progressao (claro estávamos em treino e por isso estava elevado o multiplicador) que o pessoal de matava só para encher a vida pq morrer não é algo ruim.

Reflitam

Adonis

Mensagem#5 » 18 Nov 2015, 22:36

Poderia deixar a ilha para eventos e PVE, assim quem curte pve não precisa se preocupar com pvp.

DukeSteelballs

Mensagem#6 » 18 Nov 2015, 23:00

Eu sou da opinião de que todos nós da comunidade brasileira poderíamos nos unir em uma grande guilda formada por diversas guildas e começarmos a nos articular e organizar pra jogar o MMO de forma mais competitiva com as grandes guildas worldwide que JÁ ESTÃO se preparando.

MagicLord

Mensagem#7 » 18 Nov 2015, 23:05

Faço do Lako as minhas palavras... 600 skillcap, claro que daí libera os 4 personagens, quem quiser ter 3 para trabalhos distintos e 1 para combate, ou 2 e 2 e assim por diante fica legal, afinal nem todos vão ter uma guilda de 20 pessoas.
Multiplicador x1, assim fica difícil para todo mundo e a galera vai pensar antes de sair matando sem motivos.
Afinal acho que o jogo foi pensado dessa maneira, liberando skillcap acima disso realmente criam-se os supersoldados que não são interessantes para ninguém a não ser aqueles que só querem zoar e não ajudam em nada.

SkrulaX

Mensagem#8 » 18 Nov 2015, 23:10

Lako escreveu:Bom minha opinião é agora terminou o treino então jogar o jogo como foi projetado. 600 skill cap 1x skill mult.

LIFE IS FEUDAL

Quando coloca >1000 fica a zoeira que estava todos com o grito de batalha, com formação de unidades, sobrevivência em batalha.

O que quero dizer que principalmente o combate se beneficia de skill cap como o jogo foi projetado sem esse monte de soldadinho igual super poderosos cheios das habilidades que ganha quem solta o grito primeiro move out e tem sobrevivência em batalha alto. Com skill cap baixo tem soldados especializados com funções distintas e todos são necessários, e não os exércitos de UM homem só estragando o server matando os trabalhadores.

Outro detalhe é skill milt. 1x dai se morreu e é vermelhinho o nome vai ter de ralar denovo para por skill para o valor normal dando sentido a MORTE que mesmo na época feudal era algo ruim, sei que estão acostumado ao contrario até pq era tão ridículo a progressao (claro estávamos em treino e por isso estava elevado o multiplicador) que o pessoal de matava só para encher a vida pq morrer não é algo ruim.

Reflitam

600 de skillcap é muito bom, mas não para nós, atualmente temos quantos jogadores ativos? Durante a última semana eu fiquei prestando atenção e vi uma média de 8~10 pessoas na parte da tarde. Com 600 de skillcap o sv vai morrer, alguém já disse em outro tópico, talvez o tenha sido o próprio Binary. O cara vai travar no jogo pq não tem outras pessoas pra colaborar, ou ele para de jogar ou faz outro personagem e por aí vai... Ainda prefiro que o SkillCap fique em 1200, para nós creio que serviria melhor. Skill mult 1x? muito bom, o pessoal vai dar valor a morte dessa vez.

Stuent

Mensagem#9 » 19 Nov 2015, 19:22

Quando abre o servidor?

SkrulaX

Mensagem#10 » 19 Nov 2015, 19:29

No fds

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”