Árvores

anricroaldson

Re: Árvores

Mensagem#21 » 19 Fev 2016, 17:00

Uma coisa é o lag de grandes construções, outra é o lag das oaks.
Pode notar que até o Binary confirmou que o fps cai.
Só usei o fato de algumas pessoas terem morrido pelo lag como UM dos exemplos. Pessoas crasham, o FPS cai loucamente.
Aliados meus tem bases desse jeito, então não tenho segundas intenções em expor essa minha opinião.
Digo que sou a favor de tirar esses muros unica e exclusivamente pq 95% dos players tem problemas com bases muradas com oaks, e nao vi ngm até agora reclamar de muito lag por causa de construção.
a base dos targaryan's já lagava absurdamente muito antes de erguerem a Large Keep, e quando o fizeram não piorou o lag.

Vitorlmf

Mensagem#22 » 19 Fev 2016, 17:14

Minha base tem árvores no muro e não vejo todo esse lag q você fala nem uso a queda de fps para justificar morte ou crash. E olha que eu estou lá todo dia, fazendo tudo que vc faz na sua e ainda me defendendo das invasões. Você não acha estranho que se realmente fosse um puta lag que a própria guild se murasse de árvores e ficasse vivendo em um loopping de crash e lag?
Pra mim é simples quando houver HJ vc pode tentar invadir todas as bases com muros de árvores e acabar com elas se é isso que te prejudica,o problema é que alguns ficam querendo imputar normas no game, quando a liberdade é o que faz o jogo ser legal e estratégico, eu vejo cada guild tentando uma forma de se proteger, tem gente q usa árvores como eu, tem gente q montou base na montanha nevada e usa neve pra empilhar, tem gente q faz fosso. No fim cada um tem sua estratégia se o server começar a cagar regra pq árvore fica impenetrável antes de ter HJ então tudo quando for estratégia pode ser discutível, se pode plantar árvores eu acho que vc pode usar como quiser, se pode bugar neve acho que vc deve fazer, se dá pra fazer fosso tb. Se a instabilidade do server fosse culpa disso você até teria razão mas eu vivo na base com arvores e não me acho prejudicado.

anricroaldson

Mensagem#23 » 19 Fev 2016, 17:26

Como eu disse antes, 95% dos players são afetados.
Até teria um jeito de eu resolver esse problema que é diminuir consideravelmente a qualidade gráfica do meu jogo. Mas não acho justo eu diminuir os gráficos do meu jogo porque A ou B tem uma base pesada para o servidor. Não se trata de invadir, não se trata de JH, e sim de lag.
Não foi só eu quem reclamou disso, o próprio GM confirmou que existe uma queda brusca de FPS. Se pra você não tem problema, isso é ótimo. Agora convenhamos que, se você tem uma base murada com árvore, obviamente você não vai ser a favor de proibir.
Por isso eu acho que isso cabe ao Binary, poque a opinião de todos estão "contaminadas".
Quem tem base com muro de árvore, mesmo que não consiga jogar de tanto lag, vai vir falar que não tem lag.
Quem não tem problemas com essas quedas de FPS, mas quer ver o circo pegar fogo pra facilitar a entrada na base, vai vir falar que tá lagando demais.
Arrisco a dizer que, me baseando no comportamento de uns e outros aqui mesmo no fórum, seriam POUCOS aqui que dariam uma opinião sincera pensando em todo o servidor e não só nos próprios interesses.
Por isso volto a dizer, que minha opinião é que o Binary decida isso. O que o Adm decidir, pra mim é lei.

Vitorlmf

Mensagem#24 » 19 Fev 2016, 18:43

Quer dizer então que pq vc joga com um PC 386 eu tenho que mudar toda a minha base???? que jogue no médio ao invés do ultra... não é minha culpa se vc tiver um pc ruim ou uma net fraca.

deeweiss7

Mensagem#25 » 19 Fev 2016, 19:11

Tenho um pc muito bom, mas o problema não são as bases. O jogo é pesado. Rodando com uma GTX 970 continua pesado mesmo no médio. E eu não reclamo do fps, devido ao tamanho do game não se deve questionar muito essas questões. rsrs'

chimbinha

Mensagem#26 » 19 Fev 2016, 21:25

vitor voce esta sendo muito egoista , voce fala que cada base tem sua estrategia , mas nenhuma laga o tanto quanto a sua estrategia , e se tem outras estrategias entao porque voce nao usa? é obvio que as arvores tiram o fps de mais , eh so ver a diferença pra antes e depois do binary tirar a maioria das arvores , para de pensar so no seu joguinho , voce eh so um preguiçoso que usou a tecnica mais facil que tinha pra nao ser invadido , ridiculo , se coloque no lugar dos outros , voce esta prejudicando a todos , ja falei , o binary tem que fazer uma votaçao , dai voce vai ver o quanto eh grande a maioria que eh a favor da retirada desses muros ridiculos ;)

BinaryCrash
Administrador Geral - Fundador
Contato:

Mensagem#27 » 19 Fev 2016, 21:49

No life is feudal nem sempre a votação refletiu a melhor opção.
Sobre o rate houve um debate primeiro, não apenas votar e escolher.

O jogo atualmente está bem pesado, com poucas otimizações nas árvores.
O objetivo da conversa e de eu perguntar a opinião de vocês é puramente focada no lag gráfico, quanto menos melhor.
Eu não quero prejudicar nenhuma base que usa árvores pra se defender.
O que eu quero é um consenso geral dos jogadores pra ajudar a resolver esse problema de lag sem afetar a defesa de base.
Por exemplo usar menos árvores, ou apenas 1 ou 2 fileiras em vez de 5 fileiras, etc.
Ou até então usar outro tipo de árvore.

Não vou sair cagando regra, e quem é veterano do servidor jogando há 1 ano sabe que as regras raramente são modificadas.

O problema que eu notei é que quando comecei a gravar as partidas da JH eu comecei a prestar atenção na performance do jogo e os bugs.

O que laga o gráfico do jogo:
- Fumaça
- Árvores do tipo OAK ou salgueiro se sobrepondo.
- Banheiras ativas, com efeito de fumaça.
- Muitas coisas pegando fogo.
- Densidade de objetos.

Por mais que pareça estranho, o large keep não da lag.
Umas 5 Oaks já deve bater a quantidade de polígonos de um large keep.
A decisão de tirar uma boa parte das árvores é justamente devido ao lag gráfico.
Não é sempre que acontece, mas acontece.

Aqui eu testei com uma GTX980Ti com I7-4770K.
FPS varia desde 120 FPS até 22 FPS.
É triste.

Se não der pra fazer nada, fica assim mesmo, mas se achar uma maneira de ainda usar árvores, mas melhorando o FPS, melhor.
.

Cenico

Mensagem#28 » 20 Fev 2016, 15:20

Sempre sacrifiquei qualidade gráfica por desempenho e jogo num notebook, sei os limites da minha máquina em relação ao jogo. Eu jogo do médio p/ baixo em algumas coisas e como tem configurações específicas para as árvores eu baixei e roda bem. Tem momentos de lag, mas nada que tenha prejudicado meu jogo e como o vitor estou praticamente no meio das árvores. Antes de me juntar a minha guilda atual tava escondido no meio da mata e dava pra jogar sussa.

Complicado é querer dar murro em ponta de faca e jogar no ultra ou high com todos os opcionais de qualidade sabendo que irá travar. Isso é algo feito em todos os jogos pra pc, não se muda uma config server side quando é só um problema de configuração.

Mas se não funcionar de jeito nenhum é problema do server? Eu comprei o Ark survival por exemplo e não havia config que deixasse ele mais leve, então simplesmente reembolso, mesmo atendendo aos requisitos mínimos ficava injogavel, mas isso era limitação da minha máquina.

O jogo é ótimo mas é muito novo além de ser um indie, até ele ficar redondo vamos ter que pagar certos preços.

Quanto a estratégia dos muros, na guerra vale qualquer recurso, sejam eles relevo, vegetação ou whatever. Não vejo isso como uma justificativa para remover as árvores, nesse ponto o lag é uma justificativa mais plausível mas não necessariamente justa.

Cênico

kirito

Mensagem#29 » 20 Fev 2016, 15:53

acho que com a nova atualização esse problema vai ser resolvido . (talvez nao totalmente)

anricroaldson

Mensagem#30 » 20 Fev 2016, 16:08

Vamos resumir a conversa pra explicar melhor algumas coisas.
EU me deparei com 2 bases cercadas de árvores, fiz o teste ontem jogando no médio e com algumas alterações como tirar a grana e diminuir a distancia das árvores.
Uma das bases tinha UMA fileira de oak cercando, não houve lag.
A outra base tinha CINCO fileiras de oak cercando, FPS caiu pra 10.
agora a pergunta é, se uma fileira de oak já faz o trabalho estratégico de defender, PRA QUE cinco fileiras?
Tudo bem que a oak é a unica que o tronco é mais grosso e cola uma na outra e não sobra espaço pra alguém passar, mas se não se pode usar outra árvore, pelo menos faça uma única fileira que já resolve o problema de defesa da base, e resolve o problema com FPS.

Voltar para “Life is Feudal: Your Own”